1

Deus trabalha na noite escura.



Quem é Deus como o nosso Deus?

Eu estou sumida, porque de fato os dias tem tomado conta de todas as minhas energias. Mas sei que desse tempo, levarei preciosas lições e marcas profundas.

Aprender a viver um dia de cada vez é um grande desafio.
Queremos ter o controle do que virá a seguir. Queremos nos sentir confortáveis com a próxima página. Precisamos colocar a cabeça no travesseiro em paz.
Mas nem sempre é assim que acontece.
É fato que perdemos o controle em diversas situações da vida.
É óbvio que por mais que a gente se esquive do lugar obscuro na nossa existencialidade, cairemos nele quando menos esperamos...

Estamos em família lidando com algumas dessas crises.
Elas tem nome, uma delas - a depender do ponto de vista - é a 'genitora' de todas as outras. Chama-se desemprego.
O desemprego tem em si o poder de desestabilizar.
Ele rouba o sono, rouba a segurança, rouba as perspectivas, traz o medo, as incertezas, diminuiu o "desempregado" e a sua família também.
No meio de tudo isso, surgem alguns "amigos" especuladores, que buscam via fofoca saber como vocês estão sobrevivendo... e isso fere.
É uma soma de fatores. Soma de fatores desgastantes. Soma de fatores que expõem, vulnerabilizam, machucam, entristecem.
Mas eu não quero me deter aqui.
Quero pontuar aquilo que temos experimentado como família apesar de.

Apesar de, o Senhor tem nos feito compreender que Ele não tem dificuldade nenhuma de abrir ou de fechar portas, e quando fecha, ninguém abre e, fecha para tratar com aquelas pessoas envolvidas de diversas formas:

  • Dependência
  • Quebrantamento
  • Humildade
  • Paciência
  • Enxergar o Deus provedor que Ele é 
  • Ouvidos atentos a sua voz e ao seu comando
  • Mudança de curso...
O Glorioso é que Ele não assiste de longe, Ele passa junto!
Ele oferece Sua presença como nunca: Provê banquetes no deserto, alegria na tristeza, fartura na escassez, paz sobrenatural em meio as inquietações, experiências únicas em meio ao vale, força em meio à fraqueza, sua doce voz em meio ao silêncio da alma.

"Amigos" decepcionam, mas outros tantos se levantam em amor...
Contas se acumulam, mas suas mãos generosas não se fecham...
Lidamos com a escuridão da noite, mas sua Companhia e seu braço em volta do ombro, nos faz passar por ela em paz!

E nesse intervalo entre perder e ganhar, temos ganhado muito mais do que perdido.
Temos sido modelados por mãos fortes, sensibilizados pelo Deus que sabe o que é prioridade, atraídos a Ele como família... Enxergado sua vida em nós... Que preço isso tem?

Aí quando eu aprendo a olhar pelos olhos espirituais, na perspectiva correta, amparado pelo que me diz a Palavra: essa nossa crise perde em muito a sua força de judiar, de desestabilizar, de roubar o sono, a paz... Porque não há nada mais rico do que saber: "Eu sei em quem tenho crido!"
Não há tesouro maior do que entender: "Ele trabalha pra aquele que Nele espera!"
Não há nada mais valioso do que estar firme em: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal!"
Não há nada mais prazeroso de saber que "Nenhum dos que em Mim esperam serão confundidos!"

Quanta graça...
Quanta companhia...
Quantas verdades absolutas vão sendo impregnadas no mais profundo da alma...
Um choro que se rompe em gratidão pela companhia do El Shaday.


Logo, ter a vida financeira resolvida é um detalhe. 
Imprescindível mesmo é deixar o Oleiro fazer o que Ele tem pra fazer e no final, quando Ele olhar para nós (vasos refeitos por Ele), Ele sorria e diga pra Si mesmo:
"Fiz um bom trabalho, parece mais um pouquinho com meu Filho!"


Que assim seja em nós - para glória Dele - por meio de Cristo.



Quero compartilhar com você uma música que tem aquecido meu coração durante a "noite"...






1 comentários:

Beth

Quanta verdade nas suas palavras Márcia... como é bom saber que só Ele nos segura, nos sustenta nesses momentos e como é doloroso o trabalhar Dele em nós, mas também é muito prazeroso sermos moldados pelas mãos do oleiro... Que Ele nos segure sempre nas suas mãos todos os dias, e possamos dizer "Senhor nos faz nova criatura, nos faz sermos novos filhos e mais parecidos contigo".,Aleluia!!
Louvo a Deus pela sua vida minha querida, saudades... (Beth)

Postar um comentário