0

Pilares que sustentam nossa jornada






Numa das minhas aulas de psicologia, a professora introduziu seu discurso contando-nos uma fábula.

Tratava-se de um rei que pediu a um sábio do  reino, uma frase que fosse instrutiva e que se aplicasse a qualquer situação. Se as coisas estivessem bem na vida de quem lesse, essa frase seria útil. Se as coisas estivessem ruins, essa mesma frase seria proveitosa.

O sábio refletiu e apresentou a frase: "NÃO SERÁ SEMPRE ASSIM!"

Tudo maravilhoso? "Não será sempre assim!"
Tudo péssimo? "Não será sempre assim!"

De fato, faz muito sentido e será um alívio se tivermos essa verdade em mente.

Quantas verdades como essa deveriam ser guardadas dentro de nós?
Em que tipo de verdades poderíamos nos refugiar?
Quais são os pilares que sustentam nossa breve névoa (vida)?

Eu na minha miserabilidade, fico cá com meus botões refletindo sobre essa nossa existência e as garantias que queremos ter...

E sinto um imenso alívio quando lembro que existem outras centenas de frases que servem para qualquer situação da nossa vida... e elas não saem da boca de um homem sábio, saem da boca do próprio Deus!

Tudo indo bem? "Deus é fiel a você, apesar da sua infidelidade!"
Tudo mal? "Deus é fiel a você, apesar da sua infidelidade!"

Dias bons? "Eu o Senhor estou com você todos os dias da sua vida... nesse também!"
Dias ruins? "Eu o Senhor, estou com você todos os dias da sua vida... nesse também!"

Sorrindo? "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará!"
Chorando? "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará!"

Quantas verdades absolutas temos em Deus!
Quantos pilares firmes e fortes em quem podemos sustentar nossa frágil caminhada.
Quantas promessas e certezas podem permear todos os nossos bons e maus dias...

Fico pensando que apenas uma verdade do céu seria capaz de sustentar toda a nossa caminhada nessa terra... mas o nosso Criador conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.  (Salmos 103:14)
Conhece a nossa assustadora fragilidade, carência, necessidade e nos cerca com um alicerce extraordinariamente firme e absoluto, em cima do qual podemos construir nossa casa interior sem que ela desmorone pelos ventos e tempestades dessa nossa jornada.

Se você fosse o sábio do reino, que frase usaria para quaisquer dias e situações?
É um bom exercício... pra pensar e pra ponderar sobre as suas colunas...

Por hora, guardo uma comigo... eu cantava com 6 anos de idade:


"Com Cristo no barco, tudo vai muito bem!"

... em dias de sol e dias de tempestade...

Uma linda canção que nos apresenta outras verdades absolutas, 
onde podemos firmar nossos pés!






0 comentários:

Postar um comentário