6

Eu só queria agradar o meu Pai...






Raramente eu posto aqui, as mensagens que levo a alguma igreja.
Mas, excepcionalmente, quero registrar um dos tópicos da mensagem que o Senhor me deu nessa semana.
"O filho que alegra o coração do seu Pai!"

***

Toda família que tem pelo menos dois filhos pode discernir que um filho é completamente diferente do outro.
Numa família grande então, ficam evidentes os traços quase extremistas entre um filho e outro. 
Há sempre o filho egoísta, 
o filho mimado,
o filho carinhoso,
o filho rebelde, 
o filho traumatizado com quase tudo...
E assim vai.

Pertencemos a uma grande família.
A família do nosso Pai, nosso Aba, nosso Senhor e Salvador.
E como não poderia de ser, cada filho é um filho.
Filhos egocêntricos, 
Filhos generosos, 
Filhos chorões, rs
Filhos piedosos,
E a lista é imensa...

O Pai sabe exatamente o que alegra o coração de cada filho. O que nos faz ficar de pé. Sabe exatamente como somos individualmente e do que precisamos pra caminhar a cada dia. Ninguém consegue nos fazer mais feliz do que Ele.

E nós? 
Nós sabemos o que alegra o coração do nosso Pai?
Nos importamos com isso?
Faz diferença para o nosso dia-a-dia o que pensa o Pai a respeito das nossas buscas e prioridades?

Existe sempre aquele filho (e isso não muda a nossa filiação - uma vez feitos filhos de Deus, sempre filhos...) que quer ser percebido, notado, abençoado, recompensado, ouvido, colocado no primeiro lugar da fila de presentes e milagres... mas nunca se importa com o coração do seu Pai...


... Quando eu estava preparando a mensagem, fui dormir tarde, trabalhando em outros tópicos. Quando me deitei, já quase pegando no sono, ouvi o sussurro no meu coração:
"O filho que alegra o meu coração, também é o filho que chora as minhas lágrimas!"

Existem poucos assim. Eu não sou assim.

... Aquele que é capaz de ouvir o clamor e o choro do seu Pai bradando: 

"A quem enviarei??? E quem há de ir por nós???"
 E seu coração estremece pela dor do seu Aba e não consegue ficar indiferente e responde:
"Eis me aqui! Envia-me a mim meu Pai!"
"Se o teu coração geme pelos 'filhos que ainda perecem' meu Pai, (me poupem da discussão sobre predestinação e livre arbítrio, rsrs) o meu chora também."
"Se o teu coração meu Pai clama pelas almas que ainda vivem na ignorância, a minha alma desfalece também."
"Se o teu coração se importa, o meu se importa também."

***

Eu fui semana passada em um culto numa igreja que nunca tinha ido e fiquei estarrecida.
O culto inteirinho se desenrolou em torno de convencer Deus a se mover pelos nossos caprichos. Pelo nosso umbigo, pelo nosso mundinho... nosso "eu", nosso "meu", nosso "pra mim"!

E os que gemem do lado de fora do meu minúsculo universo?
E os missionários que sofrem por amor a Cristo espalhados pelo mundo?
E as crianças que são abortadas e jogadas no lixo todo dia?
E a destruição de tantos lares, marcados por todo tipo de violência???

Tudo isso fere o coração do nosso Deus, que espera de nós, seus filhos - amor, compaixão, intercessão, disposição pra sair do nosso mundo e fazer a vontade do nosso Pai amado.

***

Eu quero ser sensível ao coração do Pai. 
Filhos, Ele tem muitos... que alegram o seu coração - poucos!

Quero terminar com um relato que o pastor Rosenildo deu, depois que concluí a mensagem e que me fez chorar, realmente o Senhor preparou esse momento:

Ele estava nesse sábado num congresso em Salvador que terminou muito tarde.
 Quase meia-noite saíram para comer pizza e o pastor da igreja local passou em casa pra pegar
 seu filhote de dez anos.
Já na pizzaria, o pai atenciosamente disse para o filho: 
"Que pizza você quer? Escolha."
O menino respondeu: "Não quero nenhuma não."
O pai insistiu: "Pode pedir filho! O papai pede a pizza que você quiser!"
O menino continuou negando e um outro pastor perguntou:
"Porque você não quer comer?"
Ele relutante e sonolento disse:
 "Eu não estou com fome, eu só vim porque queria agradar o meu pai!"

***

Viver a nossa vida pode ser muito satisfatório para o nosso ego e se resume a esse mundo...
Viver a Vida de Jesus é experimentar o glorioso sobrenatural, a alegria desmedida, a plenitude tão buscada, e ser capaz de fazê-lo sorrir! 

..."Eu só vim porque queria agradar o meu Pai!" 

EIS ME AQUI! ENVIA-ME A MIM!!!




o procede do Senhor.
“...Acordei porque o Senhor me sustentou!”
Salmos 3

6 comentários:

Anônimo

Que bom que eu estava lá pra assistir ao vivo esta abençoada mensagem que caiu do céu.
Beijão,
Eneile

Sandra Matunoshita

Marcinha,
Eu também quero agradar o coração do nosso Paizinho!!!!!!
Beijinhos,
Sandra Yamashita

Márcia Slemer

Eneile querida,
Que bom que vc estava lá pra interceder como sempre e me abençoar, obrigada!

Márcia Slemer

Sandrinha,

Conheço vc a 15 anos e desde a nossa época de Seminário, vejo suas atitudes refletindo a vida de Jesus em obediência e temor... Glória a Deus por isso!
Nunca foi muito fácil, mas estamos nessa busca e eu confio que Ele mesmo nos ensinará dia após dia o caminho!
um beijo pra vc.

Anônimo

My spouse and I stumbleԁ over here by a ԁifferеnt website аnԁ thought I might check things out.
I liκе what I see ѕo i am just
following you. Look fοrward to explоring
your web page аgain.

Look into my web-sіte: Same Day Payday Loans

Anônimo

Κeеp οn wrіting, great job!

Ηere iѕ mу ѕite - payday loans

Postar um comentário