1

Enquanto isso... dormimos...





Não pretendo chover no molhado, mas não posso deixar de compartilhar o que vejo... muito menos me isentar, daquilo que precisa em primeiro lugar ser considerado por mim mesma.

É estarrecedor como tantas igrejas estão vivendo alheias ao Cristianismo.

No púlpito hoje se anuncia tudo: Bazar beneficente,mensagens de auto-ajuda, bençãos de qualquer gênero e espécie para quem quiser, ataque a outras denominações, pastores, doutrinas, práticas...e a a lista segue interminável do que um crente pode achar na igreja.

Parece que a mensagem da cruz ficou obtusa, 
Que falar da morte e ressurreição de Cristo, é obsoleto.
Que anunciar a sua volta é coisa de gente alienada.

Precisamos de novidades para que as pessoas fiquem.
Encher a igreja de programações e haja ativismo.
Ocupar a cabeça do povo e haja religiosidade.
Satisfazer o ouvido da platéia e haja egocentrismo.

A mensagem da cruz precisa ser anunciada em amor e graça como um mendigo anuncia para outro mendigo onde foi que ele encontrou comida, como diria Edileusa de Veras.
As boas novas da ressurreição precisam ser proclamadas em alta voz porque foi para isso que fomos chamados.
O poder derramado sobre nós precisa ser canalizado para libertar cativos, por em liberdade algemados, romper grilhões, invadir as trevas, porque sobre nós, os remidos do Cordeiro há uma promessa: 

"Sobre esta pedra edificarei a minha igreja 
e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus: 
o que ligares na terra terá sio ligado nos céus;
 e o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus." 
Mateus 16:18,19.

Nossa unção precisa ser liberada para que povos, nações, tribos, línguas e raças saibam que 
"foi para isso que se manifestou o Filho de Deus,
 para destruir as obras do diabo!"
 I João 3:8

Jesus está vivo e reina para sempre. 

"E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, 

vestido até aos pés de uma roupa comprida,

 e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve,
 e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; 
e da sua boca saía uma espada de dois fios;
 e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me:
 Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e aquele que vive.
Estive morto mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos,
 e tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer."
Apocalipse 1:13-19

Nossas inquietações precisam sair do plano "eu" para ocupar a proclamação:


"Que venha o teu Reino!"

"Que se estenda o teu governo!"

"Que avance a Tua causa!"

Nosso tempo precisa ser priorizado para que nossos joelhos se dobrem, nosso coração agonize e nosso espírito responda: 

"Eis-me-aqui! Envia-me a mim!"

Igreja de Jesus, desperta!
Volta teus olhos para a Cruz e vive e anuncia o que ela fez.
Volta os teus olhos para o túmulo vazio e grita: "O teu Deus Reina!"
Enxerga os acontecimentos destes dias e clama: "Ele voltará e não tardará!"

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, 
para que ninguém tome a tua coroa!"
Apocalipse 3:11

Para quem ainda acha que tudo o que está acontecendo no mundo é fenômeno da natureza, 
tudo que os jornais noticiam todos os dias é normal... aí está só mais uma evidência sutil do que a Palavra anunciou há milênios!





"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus
 permanece eternamente.
Tu, ó Sião, que anuncia boas-novas, sobe a um monte alto!
Tu, que anuncias as boas-novas a Jerusalém, ergue a tua voz fortemente; levanta-a, não temas,e  dize às cidades de Judá:
Eis aí está o vosso Deus!"
Isaías 40:8,9.




1 comentários:

Anônimo

Esse texto é uma grande verdade, deveria ser divulgado em cadeia nacional. Mas sem nenhum interesse, essa mensagem certamente alcançará uma enorme exortação pessoal. Pois, nos faz também perceber a importância de saber ouvir o que se falam por aí nos grandes púlpitos. Bela mensagem ! Beijão, Eneile.

Postar um comentário