8

"Cearei com ele e ele comigo."




É simples a minha casa.
Fica distante do povoado... pra chegar lá é preciso pegar uma estradinha de terra.
Entre árvores, flores, ar úmido e fresco... onde há canto de pássaros, cigarras, sapos e passeios de vagalumes e borboletas....
Onde a noitinha chega mansa, serena e convidativa.
Onde há silêncio, quietude e paz... é lá que eu moro.

Da minha janela da cozinha é lindo de se contemplar o pôr do sol, vermelho entre as nuvens, me fazendo calar e agradecer.

As luzes se acendem devagar... bichinhos dançam em volta dela... chaleira assobia e solta sua fumaça com cheiro de chá...

Há silêncio na minha casa. Mas não se engane, há alegria nela também.
Esse silêncio é um silêncio reverente, grato, dançante, livre pra ser o que quer, mas prefere ser silêncio.

Minha casa recebe visita as vezes... mas está completa como está.
Nela, moramos eu e o meu Senhor.
E foi com Ele que eu aprendi a gostar do silêncio
a amar a contemplação,
a extrair as riquezas escondidas na quietude,
a sossegar a alma,
a reverenciar a vida,
a compreender que tudo já está feito e meu propósito é apenas não crescer e fazer do meu coração um tesouro guardado pra Ele.

Foi com Ele que aprendi a amar as coisas simples e me esquivar do que é negro, sórdido, sujo...
Foi com Ele que aprendi a olhar com reverência cada alma e não tocá-la... esse trabalho não é meu...
Qual meu trabalho?
Meu trabalho é aprender Dele, manso e humilde de coração...

Meu trabalho é parecer com Ele em cada atitude, ter o coração Dele, amar o que Ele ama e fazer o que Ele faz... é tão difícil... Ele é tão perfeito e eu tão desengonçada...

Meu trabalho é estar junto com Ele todos os dias, o dia todo e prestar bastante atenção, porque Ele não joga palavras fora, nem tampouco é tagarela... as vezes só sorri e eu então entendo o que quer dizer.

Ah, como Ele preenche a minha casa...
Como Ele traz vida a tudo que existe dentro da minha casinha...
Como Ele colore o ambiente com a sua presença,
Perfuma com seu cheiro de vida, de sol, de descanso, de paz...

Amo vê-lo sorrir,
Amo vê-lo dançar de pano de prato nas mãos e descalço pela casa...
Amo quando gargalha de uma piadinha sem graça
E amo o seu olhar profundo para as coisas... sem pressa.

Posso visitar a 'cidade grande' quando quiser, mas não tem nada pra mim lá.
As coisas do lado de fora não me atraem... eu tenho tudo tudo de que preciso...
É Ele quem traz todo o suprimento diário e não tenho falta de nada.
Ele está lá dentro e Ele por si só preenche cada necessidade da minha casa.

Quero o que Ele quer... e Ele quer agradar o Pai, então eu quero também.
Quanto mais o conheço, mais tenho sede de conhecer.
Mais quero a sua Companhia e amanhecer e entardecer e anoitecer todos os dias com Ele.

Sua presença nunca me cansa.
Suas palavras nunca me ofendem.
Seu sorriso nunca é falso.
Seu olhar nunca é odioso.
Suas lágrimas nunca são superficiais.
Sua amizade nunca me decepciona... e eu sempre quero mais Dele.

Fico esperando o dia amanhecer pra pular na sua cama... mas Ele sempre já está de pé colocando a mesa pra nós dois, tirando do forno alguma coisa que adoro e sorrindo pra vida, para os passarinhos, para o céu azul e as nuvens peraltas fazendo desenhos...

Se minha alma está inquieta por minha própria incredulidade, então eu o abraço e ali me derramo... e ali fico sem pressa até que o amor Dele seja derramado sobre mim e o meu cálice transborde!

Quantas vezes acho que Ele se cansa das minhas dúvidas,
Como questiono o seu amor, quando não confio no que me diz.
Como tenho medo que Ele vá embora...  e Ele sempre repete: "Estarei aqui todos os dias da sua vida!"
Constrangida respondo: "Me perdoe por duvidar de novo..."

Cada dia é único e Ele nunca me conta o que vamos fazer no dia seguinte.
Eu só tenho uma certeza, não farei sozinha, Ele estará comigo.

Está comigo quando sou egoísta,
quando o magoo,
quando o esqueço,
quando o ignoro...
Como posso?
Imperdoável, mas sim, ainda sou capaz de machucar o coração Dele... e Ele?
Ele sempre me perdoa e nunca mais toca no assunto.

Minha casa...
Pequena, comum, simples...
Nela, não há nenhum objeto precioso.
O que a torna sublime é uma única pessoa que mora nela... e essa pessoa, claro, não sou eu.
É o meu amado, amigo, Senhor Jesus.

Hoje deixei um bilhetinho pra Ele em cima da mesa:

"Me perdoe por entristecer tanto o seu coração...
Me perdoe por que você me ensina tanto e eu aprendo tão pouco.
Me perdoe por esquecer tantas vezes Quem mora comigo.
Me perdoe por duvidar do seu amor... acho que é isso que mais machuca o seu coração.
Mas quero que saiba:
Nunca fui tão feliz,
Nunca amei tanto viver,
Nunca fui tão amada... desde que vieste morar em mim... na minha casa!
Sua presença e seu abraço... é só disso que eu preciso, todos os dias, meu amado Jesus."





8 comentários:

Suênia Brito

É só isso mesmo que eu preciso do meu Amado Jesus... me perdoa PAI....

Beth

Só sentir a tua presença já me enche... me ajude Senhor, para quando duvidar do teu amor, do teu cuidado, tua graça venha sobre mim e me faça sentir como é grande o teu amor!!
Márcia que Deus te abençoe mais e mais e mais... você transmitiu tudo o que eu estou sentindo... obrigado!

Anônimo

Transmitiu a mim tbm tudo o que estou precisando e sentindo no momento.
Deus continue abençoando Marcia e sua familia tbm. A Paz do Senhor Jesus.

Márcia Slemer

Queridas,
Que a presença de Jesus a cada dia na nossa história, nos preenche e nos sustente!
Essa é a minha oração por vcs e por mim também. =0)
Que o Senhor as abençoe,
Obrigada pelo carinho das doces palavras...

Jesus te ama!

QUE TEXTO MAIS LINDO!!!

Sandra Matunoshita

Minha casa também é tão simples!!
Nem sempre está em ordem e do jeito que eu gostaria, mas abriga esse mesmo hospede nobre, o nosso Rei!!! Rei este que em toda a sua nobreza e grandeza não perdeu sua humildade e humanidade. Apesar de ser quem é... quantas e quantas vezes lavou os meus pés somente para me lembrar que também devo ser assim.
Minha casa, Márcinha, como a sua é pequena, comum e simples...

Elizabeth P.Dutra

Que lindo, Márcia. Tocou fundo meu coração.
Ele é o meu Amado também.

Márcia Slemer

Fico muito feliz que tenha te tocado Elizabeth!
Hospedamos o nosso Amado é por isso que vale a pena viver.
Jesus te abençoe querida irmã.

Postar um comentário