2

Piquenique com Deus???



Todo início de ano, tem o poder de gerar em nós planos, metas, sonhos...
mesmo que sejam esquecidos ao longo dos doze meses ... 

E cumprimos ou não, de acordo com as nossas prioridades.
O que é prioridade pra nós em 2012?

Na minha busca da leitura anual da Bíblia (tomara que seja uma prioridade cumprida), rsrs, me detive em Gênesis 18. Sempre fico estupefada cada vez que assisto a cena.

****

Abraão estava sentado na porta da sua tenda, no meio do dia, pensando na morte da bezerra,  provavelmente numa sexta-feira dessas que não se tem muita coisa a fazer, quando o próprio Deus aparece pra uma visitinha. Ele e mais dois anjos.
Imagino Abraão dando um pulo, gaguejando, sem saber muito o que fazer, mas uma coisa ele faz bem, oferece sua casa, descanso, comida, aconchego... Num instante Abraão se ocupa, (rsrs) se vê cheio de tarefas e ordens a dar, afinal, trata-se do dia mais raro da sua existência.

E ele sai esbaforido e manda o primeiro criado que encontra trazer água e lavar os pés dos três. 
Corre até onde Sara está e manda ela parar de tricotar e preparar correndo o melhor pão que ela sabe fazer e com certeza disse: "Você nem imagina quem está aí fora!!!" Afff, se ela não errou a mão, não erra nunca mais!
Continua correndo e vai pessoalmente, escolher o melhor novilho (critério de excelência que um criado talvez não tivesse para uma ocasião tão sublime e majestosa). 
Corre mais um pouco, já sentindo as pernas cansadas a respiração oscilante, e manda o cozinheiro preparar o novilho com exímia habilidade. 
Já que todo mundo estava ocupadíssimo, ele mesmo busca coalhada e leite frescos e prepara um senhor piquenique debaixo da árvore, (mais com cara de banquete) com a toalha mais linda que Sara bordara na vida... E coloca tudo diante dos seus hóspedes... e, diz a Bíblia: "e eles comeram." 

E eu não consigo seguir adiante na leitura... parece que estou escutando você duvidar da minha sanidade, (porque eu fiz isso várias vezes) dizendo: "Claro que não era o próprio Deus, eram anjos!!!" Leia você mesmo o capítulo 18 e tire suas próprias conclusões. rsrs

A Bíblia nos conta que Deus ali, naquele piquenique, faz uma promessa para Abraão e Sara e sonda o coração dela e a repreende por duvidar.

 "Disse o Senhor a Abraão: Porque se riu Sara? 
... Acaso para Deus há cousa demasiadamente difícil?" 
(Gênesis 18:14)
Falamos de um anjo ou de próprio Deus? Kkkkkk

Depois do mico que Sara pagou, tentando esconder sua incredulidade, Abraão segue com eles e veja o que diz o versículo 17:

"Disse o Senhor: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, 
visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação,
 e nele serão benditas todas as nações da terra? 
 Porque eu o escolhi..."

É óbvio que Deus podia ter mandado a mensagem por um anjo, (nem precisava de dois), por um sonho, por uma visão, mas o Altíssimo vem pessoalmente e porquê? A resposta está em Tiago 2:23

"E cumpriu-se a Escritura, que diz:
 E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado para justiça, e:
 Foi chamado amigo de Deus."

 No final do encontro, os dois anjos seguem e Abraão continua a sós com o Senhor (v. 22)...
...seu amigo.

Você pode imaginar o êxtase desse dia?
Imagino que durante o decorrer do evento, Abraão tenha se perguntado um monte de vezes: "Isso está mesmo acontecendo ou eu estou sonhando?"
Imagina a polvorosa que a casa e todos os criados ficaram por causa dos visitantes mais ilustres do planeta? 
Imagina Abraão querendo rir, quando viu o Criador dos céus e da terra, lambendo os dedos depois de comer a costela com a mão e pedir pro criado: "corta um pedacinho com gordura pra mim, porque eu amo essa parte..." 
Eu não estou blasfemando não. Você conhece o Jesus que ama peixe na brasa? Escreve na areia com os dedos? Pois é, Ele e o Pai são um... o Filho é a cara do Pai! Pode acreditar...

Quando essa verdade foi-me revelada, (porque eu sempre lia, mas nunca me havia sido descortinada) fiquei tão perplexa, que fui para todos os comentários bíblicos que eu tive acesso, porque era inacreditável demais. Mergulhei nos detalhes, imaginei cada cena, me deixei arrebatar pelo coração de Deus que ama a comunhão e estar com os seus amados...

Eu fiquei imaginando o privilégio de Abraão, Sara e até dos criados... já pensou preparar um jantarzinho para o Senhor? E aí o Espírito me sussurrou:
"Você pode fazer o mesmo por mim todos os dias,
 porque minha presença habita em você definitiva e continuamente!"

Você já pensou o quanto Deus quer fazer parte da nossa vida? 
Sentar a mesa conosco em nossas refeições pra esse momento tão íntimo e tão singelo também? 
Já parou pra pensar que as vezes a gente fala um monte de coisas pra Ele (geralmente nossa lista interminável de pedidos egoístas), e não silencia para ouvi-lo falar conosco? 
Já parou pra pensar que, de nossa parte, geralmente queremos que Ele intervenha, isto é, faça algo por nós... da parte Dele, o anelo é para ESTAR conosco? 
Ele quer fazer parte do nosso dia a dia, da nossa rotina, da nossa realidade, veja o que diz I Coríntios 10:31:

"Portanto, quer comais, quer bebais,
 ou façais outra coisa qualquer,
 fazei TUDO para a glória de Deus!"

Fazei tudo na companhia Dele, 
Diante Dele, 
Para Ele... seu Senhor, seu Salvador, seu Deus, seu libertador, seu Rei, seu resgatador e, pasme... 
seu AMIGO!

"Já não vos chamo servos,
 porque o servo não sabe o que faz o seu senhor;
 mas tenho-vos chamado amigos..." 
(João 15:15)

****

Voltando a pergunta inicial? O que é prioridade pra nós em 2012? 
Já pensou na hipótese de se tornar amigo de Deus???
This is possible.







2 comentários:

Anônimo

Ler um texto como este depois de um dia cheio de planos, cálculos intermináveis, ruídos contínuo de gente falando, telefone tocando, ferro com ferro, dor de garganta etc, é privilégio de poucos, porém, também é impossível não desejar essa comunhão e reverência do Abraão.
Mas cadê o coração entregue?
Ouvir a voz do senhor é tremendo, é no silêncio, é no particular!
Obrigada Márcia pela oportunidade que você proporciona maravilhosamente.
Bjks, Eneile

Márcia Slemer

Tudo começa na intenção do coração Eneile... é lá que guardamos nossos tesouros... e esse coração sedento vc tem... passo a passo, Ele vai nos atraindo irresistivelmente pra Ele, e vamos nos rendendo cada vez mais...
Ninguém tem isso como dom nato, é um agir doce e silencioso do Espírito em nós. Glória a Deus por isso!

Postar um comentário