4

Enquanto esperamos...





E por falar em Natal...rs

Passei a semana pensando nesse texto e quero dividi-lo com você.

Não dá pra ponderar sobre essa data sem pensar num homem quase anônimo chamado Simeão.
A Bíblia fala pouco sobre ele, mas o suficiente:

- "Homem justo e piedoso"
- "Homem que esperava a consolação de Israel"
- "O Espírito estava sobre ele"

Homem que andava com o Senhor, que confiava em suas palavras, que amava ao seu Deus.
Homem envolvido pelo Espírito... quanta singularidade!
Ainda assim a Bíblia diz que ele esperava!
 Esperava a promessa...
Esperava o cumprimento do que o Espírito lhe ministrara ao coração.

O Espírito nunca grita, apenas sussurra e, para ouvirmos precisamos fazer silêncio interior.

Simeão, um  homem já "descendo a ladeira", sem muita expectativa 'natural' para esse mundo. No meio do maior acontecimento de toda a história, quem se importava com um velhote que mal podia com as próprias pernas?

O Senhor se importava, porque o Pai se importa com seus filhos (seja lá qual for sua situação) e se relaciona com eles.
Talvez, ele seria o último a saber da grande notícia, mas o Espírito o moveu para o templo quando os pais de Jesus o levaram para ser consagrado; e Simeão ouve o sussurro que lhe era familiar:

"Aí está Simeão: O Cristo! O Redentor! A Salvação da humanidade!
O Filho de Davi, o Cordeiro de Deus, a Luz do Mundo e o Sal da terra!!!
Veja Simeão meu filho, a promessa cumprida...
toque..."

Simeão extasiado, toma o menino nos braços, adora e declara:

"Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;



Pois já os meus olhos viram a tua salvação,


A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;


Luz para iluminar as nações,

E para glória de teu povo Israel. "


Lucas 2:29-32
 
Que presente de Natal!
Que jeito lindo de terminar uma breve biografia!
Que maneira maravilhosa de 'fechar as cortinas' diante do espetáculo da vida!
 
Algumas aplicações saltam desses versículos pra mim:
 
* ANDAR COM DEUS NÃO SIGNIFICA NÃO ESPERAR
 
As vezes, porque estamos O servindo, honrando, seguindo os seus passos, não queremos "ficar na fila", como os demais... queremos que Deus se mova a nosso favor porque nos julgamos "fiéis"... No entanto, com o Senhor as coisas não funcionam do nosso jeito!
Mas podemos ter uma certeza: O seu Espírito sobre nós nos consolará e nos guardará até que chegue o dia de vivermos a promessa.
 
* ANDE COM DEUS E ELE LHE MESMO LHE MOVERÁ 
 
Quando chegar o momento, Deus mesmo vai se encarregar de nos colocar no lugar certo, na hora certa, do jeito certo... nas situações necessárias inclusive as nossas necessidades, sem que tenhamos que fazer qualquer esforço. Apenas nos deixando ser "Movidos pelo seu Espírito." Creia no controle absoluto de Deus na sua vida e na sua casa!
 
* QUE SEU CORAÇÃO ESPERE POR AQUILO QUE VALE A PENA DE FATO
 
Tantos cristãos empregam lamentavelmente toda a sua vida apenas nas coisas desta terra... Não permita que seu coração seja cativo a este mundo, não permita que seus sonhos sejam tão pequenos a ponto de morrerem com você...
Que sua esperança, seus projetos, seus ideais sejam de tal forma ligados aos do Pai pra sua vida, que você tenha desprendimento e tranquilidade suficiente pra dizer a qualquer hora que Ele te chamar: 
 
 "...Pode me despedir em paz deste mundo Senhor... nada mais me prende aqui.
Aqui eu fui apenas peregrino em terra estranha... sou cativo apenas ao teu coração.
Porque melhor que tuas promessas virem a mim,
sou eu seguir ao teu encontro!"
 




4 comentários:

Beth

Márcia...
Suas palavras vão verdadeiramente no intímo do meu ser, é como se você estivesse sentindo o que estou sentindo... mas sei que na verdade, é Ele! É Deus falando ao meu coração... espera... espera... nao no homem, mas em mim, que cumprirei minha promessa para tua vida!! amém.
E continuo a dizer que és muito usada pelo Senhor, continue fiel a Ele!

Anônimo

Amiga,lindo texto

Anônimo

O Espírito nunca grita, apenas sussurra e, para ouvirmos precisamos fazer silêncio interior.

A arte de silenciar são pra poucos!

Que maravilha ler seu texto há essa hora Márcia
é um suprimento alimentar espiritual. Beijão,
Eneile

Anônimo

Que bom Beth que o Pai tem ministrado ao seu coração e lhe dado graça para prosseguir, esperando e descansando Nele!
Obrigada mais uma vez pelo seu carinho!

Eneiloca, conheça e prossiga em conhecer ao Senhor! Você sabe bem o que o Senhor tem com vc e na sua vida!!!

Marcia Slemer

Postar um comentário