6

Certezas em dias incertos



No último post, falei sobre deserto... passamos por ele, é inevitável... faz parte da nossa história nessa terra... e, é bem verdade que não suportaríamos sem a graça de Deus e as certezas que firmam o nosso coração na Rocha!

Mas sabe, enquanto nosso coração chora muitas vezes, nosso espírito precisa estar firmado em certezas!

Ainda ontem, fui buscar minha filha na escola e no caminho fui falando com Deus, Ele sabe como estou, sabe o que sinto,  sabe o que preciso... Uma angústia tomava conta de mim a tal ponto que eu passara o domingo inteiro na cama, e na segunda estava de pé apenas por necessidade. 
Aproveitei meu momento sozinha no carro para falar com Deus. Estacionei em frente ao colégio e não pude descer... fiquei ali dentro pondo pra fora todo o meu choro.
Quando senti que minha alma tinha se derramado por inteiro, me recompus e desci pra buscar a Vic.

Não senti nada de especial, mas sabia que tinha dito com meu silêncio e lágrimas tudo o que precisava lhe dizer. Voltei mais aliviada pra casa.


A tarde recebi algumas pessoas em casa e entre elas, uma mulher que não conhece a Jesus.
Uma mulher que  mora em uma mansão, mas de coração visivelmente arrasado.
Sozinha, isolada, sofrida, angustiada, oprimida... literalmente! 
Tem tudo e não tem nada... dona do seu nariz e refém de si mesma, senhora da sua vida e escrava do seu vazio! Olhei nos seus olhos e vi o quanto é pesado o fardo de quem não conhece ao Salvador.
Orei por ela e quando foi embora, fiquei sentindo o desespero que é a falta de certezas num coração.

Sim, porque nas minhas angústias eu sei onde posso me refugiar.
Nas minhas dores, eu sei a quem posso pedir socorro.
Nas minhas lágrimas, eu sei no colo de quem chorar.
No meu cansaço eu conheço quem pode renovar minhas forças.

Certezas! 
Não certeza de resposta segundo a minha vontade,
 mas certeza de que Jesus é o meu pastor e me guia a cada passo.
Certeza não de alegria todos os dias,
 mas certeza de consolo todas as vezes.
Certeza não de um Deus que se move conforme a minha vontade,
 mas certeza que Ele se move a meu favor!
Certeza não de ser dona do meu nariz,
 mas certeza de pertencer a  Deus irrevogavelmente.

E aí, a conclusão que chegamos, é que o fator determinante não são as circunstâncias, mas a Companhia!
Porque no nosso vale existe uma certeza: "Tua vara e teu cajado me consolam..." 
Pastos verdejantes sem a presença do Bom Pastor é o lugar mais vazio para se estar. 

Por isso, nesse quase véspera de Natal, pare um tempo com o teu Pai e escreva diante Dele as tuas certezas!
Certezas inabaláveis que te acompanham, mesmo que você chore, mesmo que você se angustie, mesmo que você perca... 

Eu quero te sugerir a primeira certeza, você me permite??? rs

"GLÓRIA A DEUS NAS MAIORES ALTURAS
 E PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS,
 A QUEM ELE QUER BEM!" 
Lucas 2:14

Jesus, quer muito bem a você! Junte o amor de todos que te amam... ainda é muito pequeno diante do amor Dele, porque só Ele deu a sua própria vida para que você não fosse apenas alguém que tem fôlego, perambulante em dias incertos e desesperados, mas para que você tivesse vida de verdade e vida abundante!

Vou deixar você com Ele... escreva tudo o que Ele te disser... vai valer a pena...



6 comentários:

Suênia Brito

Suenia
Nossa! q coisa mais linda e verdadeira... essas palavras completam a do culto q eu estava ontem, para o momento que estou vivendo... Sejas muito feliz Marcia

Beth

Certezas...
Realmente é muito bom passar por tudo mas termos a certeza que termos a companhia certa, Jesus!! Viver sem Ele é viver sem rumo, é tão bom ter a certeza de ter alguém que nos ouve!! Obrigado Jesus!

Anônimo

Certeza não de alegria todos os dias,
mas certeza de consolo todas as vezes.

O consolo realmente chega tão silencioso que as vezes penso que tomei uma anestesia e perdi as forças pra lutar sozinha. Com isso, vou caminhando na certeza de que Deus pode mudar a trajetória da minha vida.
Márcia obrigada por exemplificar situações tão reais com embasamentos bíblicos facilitando o aprendizado de maneira leve mais profundo.
Bjks no coração,
Eneile

Márcia Slemer

Suênia irmã... que o Senhor te surpreenda em 2012 e faça coisas novas e grandes!!! Obrigada por todo o seu carinho e gentileza! um beijo no seu coração!

Márcia Slemer

Beth, me sinto feliz de ter vc sempre aqui, pertinho, buscando obedecer e conhecer mais ao Senhor... que Ele te contemple e realize em 2012 o que deseja o seu coração! bjk

Márcia Slemer

Eneile, vc sempre presente na minha vida, com palavras de fortalecimento, ânimo... me abençoando com sua amizade sem querer nada em troca! Muitooo obrigada minha querida! Amo vc

Postar um comentário