6

Em vos converterdes e sossegardes...


Que bom seria se nossa alma aprendesse a descansar sempre no cuidado do Pai como uma criança descansa nos braços do seu ...

Esses dias, eu estava passando de carro numa avenida movimentada e surge pelo retrovisor uma bicicleta se arriscando pelo trânsito frenético... o detalhe é que o condutor levava uma linda bebezinha de uns 8 meses num braço, (como quem se leva um saco de batatas) e com o outro braço, fazia malabarismo para equilibrar os dois em cima da bicicleta.
Eu tive vontade de abrir o vidro e gritar: "Irresponsávellllll!"
Quando olhei o rostinho da pimpolha, ela estava sorridente, achando o máximo, sem a menor noção do risco que corria naqueles braços... Uma coisa saltava daqueles olhinhos: Confiança!

"Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel:
 Em vos converterdes e em sossegardes está a vossa salvação;
 na tranquilidade e na confiança a vossa força, mas não o quisestes."
 Isaías 30:15

Senti uma tristeza dentro de mim vendo aquela cena ... Porque duvidamos tanto do amparo do Senhor sobre nossas vidas?
Porque duvidamos que Ele vê o que passamos e sabe o que sentimos?
Porque não somos capazes de entregar em suas mãos a nossa realidade íntima e crua e simplesmente descansarmos no fato de que Ele trabalha por nós?
Porque não conseguimos crer que Ele nos dá enquanto dormimos?

"Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem..."
 Salmos 127:2

Somos capazes de confiar no emprego que temos...
Confiamos na palavra de homens...
Naquilo que possuímos...
Nos nossos dons e talentos...
No nosso cartão de crédito...
Em tantas situações que nos dão garantia.

Garantias até o dia da chuva no nosso telhado!

Ah! Como sofreríamos menos se nos rendêssemos nos braços do nosso Senhor.
Se a incredulidade fosse combatida dentro de nós... se cada vez que o desânimo chegasse, nós bradássemos ao nosso coração: "Eu sei que o meu Redentor Vive!!!"

Lembro-me de Abraão; será que ele nunca teve pensamentos contrários? Será que ele nunca foi tentado a desistir da promessa?  Será que o coração enganoso nunca riu dentro dele?

A Biblia usa duas expressões grandiosas em Romanos 4 quando o cita:
"Abraão, esperando contra a esperança, creu..." v.18
e, "sem enfraquecer na fé,
 (embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido)..." v.19

Ele não fingia que não via, nem tampouco deixava de testificar todos os dias a impossibilidade da situação, bastava olhar pra si mesmo pra ter certeza que nada aconteceria... nenhuma luz no fim do túnel, nenhuma boa notícia, nenhum raio sequer de sol...

Mas veja como o autor encerra: "... estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça!!!"
 Romanos 4: 21 e 22.

As vezes nos sentimos em plena avenida congestionada, no meio de um tumulto de carros buzinando, e nós em cima de uma bicicleta... tanta insegurança, tanto perigo, e nós estamos tão frágeis naquela situação... só uma coisa pode te ajudar nessa hora: lembrar-se que você está nos braços do seu Pai!
(E que Ele de irresponsável, não tem nada, rsrs)

"Ao homem que teme ao Senhor, Ele o instruirá no caminho que deve escolher.
Na prosperidade repousará a sua alma e a sua descendência herdará a terra! "
Salmos 25: 12 -13.

Confesso que não era isso que eu tinha em mente escrever, mas o Senhor foi me trazendo essa verdade a memória... porque eu falo daquilo que eu estou vivendo. Estamos em família numa situação bem frágil da nossa vida, várias mudanças acontecendo ao mesmo tempo. Olhamos e não vemos muita direção e estamos tentando nos equilibrar em cima de uma bicicleta que parece que vai ser atropelada qualquer hora dessas... as vezes meu coração ri da minha cara e debocha: "Você espera demais, sonha demais... não está vendo que é impossível? Cai na real!!!"
E eu tenho lutado contra mim mesma muitas vezes, gritando dentro de mim:
"Eu sei em quem tenho crido
 e estou bem certa que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia!!!"
2 Timóteo 1:12


6 comentários:

Anônimo

Parabéns!!

fico muito bom nossa

ASS: GLAUCIA

Beth

A paz do Senhor!!
O seu blog é muito edificante, o descobri ontem, porque vi seu testemunho do DVD e fui procurar, achei essa maravilha! E ontem eu não estava num dia muito bom aqui no trabalho, sabe aqueles dias que a gente pensa que Deus nos abandonou?? Pois é! Mas daí, dei de cara com Deus falando comigo através do seu testemunho, mas precisamente quando citou Salmos (Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão (Salmos 139:5), foi como eu ouvisse Deus dizer: fica tranquila, que EU estou no controle da sua vida!! Aleluia!!
Moro em João Pessoa e faço parte da PIBJCU, a mesma igreja que esta´tentando trazer você para testemunhar na Conferencia de Mulheres, dia 26/11, já estamos orando!! Um beijo no coração,

Márcia Slemer

Glória a Deus Beth!
O Senhor é Deus presente na nossa realidade e socorro na hora da nossa angústia.
Que o seu coração seja sempre sensível ao Espírito pra receber Dele vida a cada dia e vida em abundância!!!
Um beijo no seu coração.
Quanto ao dia 26/11, estarei aí se Deus quiser e lhe darei um abraço, =0)
Continue orando... rs

Anônimo

Quanta verdade!
Da primeira vez que li estava num momento que ao invés da bebê sorridente era eu naquele braço com todo esse meu corpo e o pavor do movimento da bicicleta naquele trânsito rsrsr, mas fui lendo cada frase em prantos e reconhecendo que o texto era um conforto pra minha alma e segurei esta frase, "Eu sei que o meu Redentor Vive!!!", mas mesmo assim, não tive condições de postar um comentário pois minhas forças estavam fracas.

Entretanto, voltei hoje pra ler novamente e confesso que estou mas segura pois tenho que viver na certeza de quem eu creio é poderoso pra fazer o impossível.
Preciso também expressar que os seus textos Márcia são fundamentados em passagem bíblicas que se enquadram fortemente na profundidade das nossas necessidades reais. Seja cada dia mais e mais abençoada . Beijão,
Eneile Maria

Márcia Slemer

Amém Eneile!
Permaneça minha querida, firme nos braços do único que pode nos conduzir ao melhor caminho!

Anônimo

Muito boa a sua mensagem, posso acrescentar só mais uma coisa,
que Jesus confiou cada um de nos ao Espirito Santo, o Espirito Santo é o homem da hospedaria que cuida do homem ferido até Jesus voltar, esta passagem é na parabola do bom samaritano. Deus é maravilhoso,

Postar um comentário