5

Qual a maior herança de um filho?




Estava conversando com uma amiga hoje e voltei pra casa ponderando sobre as nossas certezas em Deus que nos fazem caminhar.

Qual a maior herança de um filho?

Qual a maior segurança de um remido?

Qual o maior consolo de um peregrino em terra estranha?

Com certeza existem outras conclusões, mas para mim é a CERTEZA DE PERTENCIMENTO!

Lembro-me com clareza de um casal muito especial que conheci alguns anos atrás. Eles tinham um maravilhoso ministério: Adoção de crianças!

Entre os filhos, haviam crianças resgatadas das piores circunstâncias possíveis e que agora, tinham uma vida inimaginável outrora.

Uma dessas meninas, linda, esperta, falante, cheia de brilho no olhar, começou a freqüentar a escola. Logo teve que lidar com os amiguinhos maldosos que começaram a zombar dela: “Você é adotada! Seu pai não é seu pai, ele te pegou em algum lugar...” 
Claro que ela não estava preparada para ouvir esse tipo de ofensa e aquilo feriu o coração daquela pequena.  Mas uma luz interna raiou naquele momento e ela respondeu muito brava e com muita propriedade:

“É verdade, eu sou adotada, mas a diferença entre eu e você, é que sua mãe não teve escolha, você nasceu da barriga dela e ela teve que levar você pra casa... meu pai não, ele olhou pra um monte de crianças e disse: ‘ eu quero essa!’ Ele me escolheu!!!”

Que delícia! Que certeza havia naquele pequeno coração, a certeza de ser amada, de ser escolhida a dedo, de ser filha por alguma razão maior do que ela poderia discernir em sua tenra idade...

 Êxodo 19:5 diz:
“...então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos.”

Por motivos maiores do que podemos discernir, sem méritos, sem “luz especial”, fomos escolhidos para vivermos o Amor de Cristo disponível a todo aquele que crê. Enquanto estamos “por aqui”, passando por altos e baixos, sorrindo e chorando, possuindo ou nada tendo... vale muito uma certeza inabalável e indestrutível no coração: Somos Dele apesar de nós – haja o que houver, venha o que vier, aconteça o que acontecer.

 "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus, e de fato, somos filhos de Deus.
 Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser.
Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele,
 porque havemos de vê-lo como Ele é!”
1 João 3:1-2

 Maravilhosa razão para prosseguirmos Nele

Confiantes de que pertencemos a Ele

Somos escolhidos Dele

Vivemos para Ele

E daqui a pouco, na eternidade, estaremos  pra sempre com Ele!

 Quando o mundo zombar de quem você é em Cristo, lembre-se:
 “EU SOU DO MEU AMADO E O MEU AMADO É MEU!!!!!!!!"
Cantares 2:16

5 comentários:

Beth

Márcia...
Fiquei a pensar aqui depois de ler seu post, que certeza maravilhosa esse, neh? "Eu sou do meu amado e meu amado é meu", realmente é especial sabermos que fomos escolhidas por Ele, e por Ele devemos viver para que sempre possamos viver para Ele, servir a Ele.
Que o Senhor sempre te encha com essas palavras que vão no fundo de nossa alma, bjs

Márcia Slemer

Sim Beth, maravilhosa certeza que deve ser o combustível pra nossa jornada nessa terra, afinal esperamos o que vem depois daqui...
E enquanto isso minha irmã, prosseguimos desfrutando dEle aqui e agora!
Um bj grande pra vc

Suênia Brito

Márcia
Apesar de ter assitido seu DVD, estou anciosa para vê-la na conferência dia 26/11, Deus trabalhou e trabalha muito em tua vida, suas palavras me enchem de muita luz em um momento muito dificil que estou passando. Seja muito bem vinda desde já.

Anônimo

“EU SOU DO MEU AMADO E O MEU AMADO É MEU!!!!!!!!"

É PERFEITA ESSA FRASE MAS MUITO POUCO USADA!

VOCÊ EM ESPECIAL, VIVE COM MUITA VERDADE ESSE AMOR POR DEUS , FALA DO AMADO COM O AMOR DELE, SEU CORAÇÃO BOMBEIA DE CONVICÇÃO E EM NENHUM MOMENTO OSCILA, TESTEMUNHA COM A GRATIDÃO DA ALMA.
CONTINUE ESCREVENDO COM ESSÊNCIA DE PALAVRAS DOCES E EDIFICADORAS.
SEUS TEXTOS DESPERTAM E POR MUITAS VEZES MIM EXORTAM! BEIJÃO NO CORAÇÃO, ENEILE MARIA

Márcia Slemer

Ah Eneiloca,o que seria de nós sem essa certeza né?
Louvo muito a Deus pq descobrimos essa verdade!
Um beijo grande pra vc minha linda

Postar um comentário