9

Num dia trivial tudo pode acontecer em se tratando dos céus!




Ah se nossos corações contemplassem a mente do Senhor!
Se fôssemos capazes de crer mais e duvidar muito menos...

Não correríamos tanto atrás de "garantir o nosso", 
Nem faríamos tanta questão de provar quem somos...
Antes, estaríamos em busca de um coração quebrantado, pensamentos louváveis, intenções puras.

Li semana passada numa revista:
"Se você não consegue se promover,
 que esperança há de que consiga promover qualquer coisa?"
(David Ogilvy) 

Realmente! Nesse mundo as coisas são assim: Mostre sua cara! Faça acontecer! Suba nas costas de quem for preciso pra ficar mais alto do que os demais...

Mas não é assim que acontece no Reino! Glória a Deus por isso!

Deixe seu coração ruminar o que diz a Bíblia:

"O SENHOR é o que tira a vida e a dá;
faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

O SENHOR empobrece e enriquece;
abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado,
para o fazer assentar entre os príncipes,
 para o fazer herdar o trono de glória;
porque do SENHOR são os alicerces da terra,
e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará,
 porém os ímpios ficarão mudos nas trevas;
 porque o homem não prevalecerá pela força. "

1 Samuel 2:6-9
 
Nós cremos num Deus que peleja as nossas causas,
Que conhece nossas aflições,
Que sabe quem nós somos e conhece o nosso coração,
Que sabe até quando suportamos e o que precisamos hoje,
Que está ao nosso lado enquanto sorrimos e choramos,
Que sonha pra nós os sonhos que nós não sonhamos!
 
Olhe para Maria. (Lucas 1)
 
Impossível achar na narrativa, qualquer sinal de auto promoção.
Uma mulher simples, humilde, porém de coração quebrantado e que amava ao seu Deus acima de tudo.
Numa cidadezinha qualquer,
Currículo vazio,
Nada de beleza estonteante,
Num dia comum,
Numa casa como outra qualquer,
Em afazeres rotineiros de uma segunda, de uma quarta ou sexta como todas as outras...
Mas com um coração conectado ao Pai.
Uma alma sedenta por Ele o tempo todo,
Um coração esperançoso na promessa todos os dias...
Um espírito com saudade do seu Amado...
 
Foi assim, no mais trivial dos dias,
Talvez vestida com a roupa mais comum de "ficar em casa",
Sem expectativa de nada fora do normal, que aparece na sua frente um Anjo!
 
É tão fato que ela não esperava nunca; que fica desnorteada de susto:
 
"E, vendo ela o anjo, turbou-se muito com aquelas palavras,
 e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo:
Maria, não temas,
porque achaste graça diante de Deus!"
Lucas 1:29-30
 
ALELUIAAAA!!
 
Maria, você não fez nada para aparecer, mas o Senhor te achou!
Você nunca buscou sonhos tão altos, mas Deus sonhou com você!
Maria, seu coração... seu coração achou graça diante de Deus!
 
E aquela jovem mulher recebe a notícia que mudaria a sua vida para sempre:
 
"E eis que em teu ventre conceberás
e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo;
e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó,
e o seu reino não terá fim."

Lucas 1:31-33
 
A prova do coração de Maria?
Ela não contesta. Não questiona sobre a veracidade dessa "loucura celestial",  não pergunta sobre seu noivado que podia acabar, sua fama que podia ruir, simplesmente responde:
 
"Disse então Maria:
 Eis aqui a serva do Senhor;
cumpra-se em mim segundo a tua palavra.
E o anjo ausentou-se dela."
 Lucas 1:38
 
Querido (a), Deus nos conhece, Deus sabe quem somos, Deus tem propósitos pra nossas vidas...
Deus sabe nos dar e sabe nos tirar também... sabe nos abençoar como nem somos capazes de pedir.
Abandone suas inquietações que te fazem correr de um lado pro outro sem chegar a lugar nenhum.
Olhe para o Autor e consumador da sua fé e deposite Nele sua história, seu coração e sua causa!
 
"Porque para Deus nada é impossível."
 Lucas 1:37
 
Quando paramos de lutar na força nosso braço,
Caminhar na destreza dos nossos pés,
Fazer do nosso jeito e confiamos no amor do Pai,
Poderemos cantar como Maria:
 
"Disse então Maria:
A minha alma engrandece ao Senhor,

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva;
 Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso;
E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente;
 Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos,
 E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos,
 E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo,
Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais,
Para com Abraão e a sua posteridade,
para sempre!"

Lucas 1:46-55

Que sua alma beba deliciosamente dessa verdade que fala de um Deus que não mudou!!!
 
 
 
 
 


9 comentários:

Suênia Brito

Márcia

Suas palavras, seu coração, vc transborda de uma sabedoria divina, que lindo... não quero deixar de ler seus artigos jamais... fica sempre na presenca de Deus

Márcia Slemer

Obrigada Suênia, minha oração por vc tem sido que Deus renove suas forças e faça algo na sua vida e na sua casa!!!

Beth

Suas palavras ecoam até meu coração e me faz enxergar o que, às vezes, o mundo me impede de ver... o grande amor do Pai! E como eu precisava ouvir isso hoje, que o Senhor sonha os meus sonhos, mesmo por eles não serem "altos", mas o Senhor sonha comigo, aleluia! Graças ao Pai pela sua vida Márcia, que continue a se deixar ser usada por Ele.Bjs,

Simone Santos

Que coisa linda Márcia sinto nas entrelinhas o amor e a confiança que tu tens em Deus,é notório em sua vida a presença de Jesus, suas palavras, suas convicções, sua dependência e o seu amor por ele, que o Senhor continue te abençoado e te usando para louvor da sua glória, que a cada dia ele cresça e sua vida,saiba que és linda por dentro e por fora,um beijão.

Anônimo

"Porque achaste graça diante de Deus!"

Ah,como essa mensagem que o anjo trouxe alegrou Maria mais com certeza ela abraçou uma responsabilidade enorme.
Tinha que ter sido pra ela!

Deus verdadeiramente escolhe aqueles que são dispostos a "obediência", entendendo que pra tudo tem um preço.

Vejo você Márcia como uma grande mulher de Deus que faz a diferença e admiro também sua Obediência ao Pai!

Beijocas no coração minha amiga,
Eneile Maria

Tatiana Brum

Marcia, acabei de ler sua história!
Vc realmente é um milagre do Pai.

Saibas que seguirei teus conselhos, quando dizes que o dia de amar é hj.

Eu vou te seguir aqui porque nunca mais quero te perder de vista.

Eu, hj, não tenho muito a te escrever, estou um pouco chocada; mas ao mesmo tempo, impressionada com a sua força de viver, com seus ensinamentos. Vc é uma pessoa muito especial!

Um grande abraço.

Anônimo

Serva do Senhor Jesus!

Hoje, li a mensagem do dia 30. A palavra do Senhor sempre renovará as nossas forças. E esta palavra nutriu a minha vida e o meu coração transbordou do amor de Deus. Ore por mim amada! Para que eu possa resisti FIRME as ciladas do inimigo.
Tu és uma benção em minha vida!
Não se esqueça que quando chegar em João Pessoa - PB , sempre terás a minha casa de portas abertas para te e sua família.

Deus sempre continue transbordando o seu coração e te livrando do mal!

Amo você em Cristo Jesus!

Silvia Falcão
Beijos

Márcia Slemer

Beth, fico muitooo feliz de vc ter experimentado mais uma vez o amor do Pai sobre vc e que Ele mesmo levante os teus olhos e te faça seguir cheia de alegria transbordante!


Simone querida, vc é especial minha irmã e eu fico feliz de verdade de te encontrar por aqui e saber que o Pai tem te cercado a cada dia! Um beijo no seu coração!

Márcia Slemer

Eneile amiga, muito obrigada pelo seu carinho sempre presente! Estamos caminhando rumo a Ele... errando tantas vezes, mas buscando acertar e firmes nEle, porque é Ele quem faz isso também!



Tatiana Brum, obrigada por ter escrito com seu coração! Oro para que o Senhor faça nova todas as coisas e te surpreenda com o amor dele que mexe com nossas estruturas e muda todas as coisas!!! Fiquei feliz por minha história ter feito diferença pra vc... o Senhor é grande e faz grandes coisas!!! Um abraço querida!


Silvia minha querida,
que delícia saber que o seu cálice transbordou!!! Que assim seja sempre que sua alma necessitar e estiver desfalecida! Que assim como vc é canal de benção pra tantas vidas, o Senhor mesmo te abasteça a cada dia!!!
Um beijo grande

Postar um comentário