5

Porque Ele tem cuidado de vós!


Quero compartilhar como gratidão e louvor a Deus uma experiência interessante que tivemos nesse fim de semana.

Fomos em família para João Pessoa porque tínhamos o compromisso de testemunhar num Encontro de Casais  promovido pela Igreja Nazareno naquele lugar.
 
No domingo bem cedo, levantamos, nos aprontamos e antes de sairmos, sentamos na cama para orar pelo evento.


Eu disse para as crianças que o ministério não era meu, mas nosso; e que nós não tínhamos nem de longe, uma família perfeita, mas tínhamos uma família abençoada por Deus, com a honra de contar a nossa história e assim, abençoarmos outras famílias também.

Oramos, agradecemos a Deus, pedimos Sua direção e fomos para o lugar do evento que era um pouco afastado da cidade.


Quando chegamos, havia um clima muito gostoso de encontro de casais, a bandinha trazendo leveza e alegria, a comunhão dos irmãos, o coração grato de quem servia...tudo isso fazia da atmosfera, uma atmosfera onde a presença do Senhor era percebida de forma cristalina.


Enfim fomos chamados para o nosso testemunho e foi muito precioso o nosso tempo com aqueles casais. No fim do testemunho, as crianças entraram testificando a grandiosidade de Deus e a alegria do Pai encheu nossos corações!

Logo em seguida, o pastor me pediu pra ministrar para a equipe que estava trabalhando, eram 56 casais participantes e quase 300 pessoas trabalhando.


Eu estava com uma gripe que meu corpo só queria entrar no carro, pegar a estrada de volta e cair na cama, mas meu coração estava pronto pra mais.


Fomos para uma outra sala e testemunhei tudo de novo, agora para os irmãos que estavam com a 'mão no arado', e foi com sabor de primeira vez. Terminei experimentando a realidade de que recebemos muito mais das mãos de Deus, quando ofertamos o pouco que temos.

Algumas pessoas então chegaram para compartilhar alguma coisa, ou receber um abraço e por fim, um senhor tímido me chamou para o fundo da sala e me deu um versículo e começou a dizer muito comovido que o Senhor cuidava de mim, da minha casa, dos meus filhos, do chamado de Deus pra nós...

Enquanto isso, Joshua e Vic brincavam do lado de fora, com um avião de papel que jogavam perto de uma área verde desse local, tudo bem próximo de onde estávamos.

Numa dessas vezes, entre jogar e pegar o aviãozinho, Victoria se abaixou perto do mato e viu erguer-se na direção dela uma cobra com um guizo na cauda, balançando freneticamente. A Victoria ainda teve o disparate de pegar o avião de volta, e saiu desesperada: “Joshua uma cobra!”

E Joshua responde: “Que mentira!” E foi conferir! (Imagine você eles me contando os detalhes e eu tendo uma parada cardíaca! Kkk)

Quando ele chega perto escuta o que ele chamou de chocalho e ouve o barulho da língua dela. E me disse depois: “Mamãe ela é marrom igual a mim!” (kkkkk) Pra você que está em dúvida, vou revelar: se tratava de uma ingênua e dócil Cascavel.

Enquanto isso acontecia, eu estava sendo ministrada por um irmão que nunca tinha me visto: “Deus cuida de você e dos seus”!

Joshua quando me viu disse: “Mamãe, Jesus cuidou de mim, me livrou da cobra”!

Voltamos para casa muito felizes, gratos e aliviados a Deus pelo seu amparo, cuidado e pelo prazer de termos vivido aqueles momentos ali.

A palavra que me vêm ao coração: Confiança!


Talvez seu coração esteja precisando de descanso nesse dia. E o descanso virá quando você tiver confiança no cuidado de Deus.

Confiança de que Ele nos tem na palma de suas mãos, bem diante dos seus olhos.

Confiança de que, nós nunca poderíamos cuidar de nós mesmos e dos nossos amados como Ele cuida.

Confiança de que o amor Dele está em todas as situações, mesmo naquelas que não entendemos e que nos fazem chorar!

Confiança de que não estamos ‘soltos ao acaso’, estamos firmados na Rocha que é Cristo.

Confiança de que, se nem a morte poderá nos separar Dele, quanto mais os cuidados pequenos e passageiros desta vida.

Confiança porque não recebemos o espírito de escravidão para vivermos outra vez atemorizados, mas recebemos o Espírito de adoção, baseados no qual clamamos Aba, Pai! (Romanos 8:15)

Por isso seguimos, não com o coração temeroso, ansiosos pelo hoje ou pelo amanhã...

Não querendo controlar a vida pelas nossas mãos, porque isso só nos leva a angústia, frustração e desequilíbrio...

Mas crendo,

Seguindo,

e Convictos de uma verdade que pode fazer o nosso coração se aquietar em paz:

“Porque Ele tem cuidado de vós”! (I Pedro 5:7)

E aí, o “guizo” serve só pra identificarmos o tamanho do perigo,
O tamanho da nossa fragilidade,
E o quanto nosso Pai domina sobre todas as coisas: serpentes naturais ou espirituais!

...“Porque Ele tem cuidado de vós”!!!
Deixe essa verdade penetrar sua alma...


5 comentários:

Giovanny Oliveira

Olá Márcia, gostei muito de seus textos. Sua querida Sobrinha Bia quem me passou seu link, não conseguir ler todos posts ainda, mas vou procurar conhecer mais sua historia e que historia hem...
É tão bom ler o quanto as pessoas podem experimentar da graça de Deus e se policiar em grandes aspectos envolvendo religião.
Sua historia é linda, e Deus foi muito generoso em lhe retribuir uma nova chance, não tenho dúvidas que ele não se arrependeu e percebe que hoje você sabe valorizar cada segundo de sua vida, a partir daquele acontecimento.
Beijos

Giovanny

Anônimo

Tremendo esse testemunho !

Estou maravilhada em ler esta "douçura" de texto, pois profundo ele é mais é escrito com uma sutileza que me faz materializar Deus do seu lado feliz por ser seu Pai.

Nossa, confiança é a palavra que resgatamos lá no fundo do baú quando temos a oportunidade de ler ou ouvir testemunhos de Márcia Slemer.

Eu precisava ler este texto há essa hora!
Beijão,

Eneile.

Márcia Slemer

Giovanny, fiquei muito feliz em ler o que escreveu e por ter se dado o tempo de "passear" por aqui! Rs
Minha intenção não é ensinar nada pra ninguém, apenas compartilhar aquilo que me traz esperança, logo, pode trazer pra mais alguém... E me sinto realizada quando isso acontece!
Feliz em te conhecer! Até pq, vindo da Bia só podia ser coisa boa!!! Rs
Abç pra vc

Márcia Slemer

Eneiloca, vc sempre me "empurrando" pra frente, rsrs
Obrigada pela amizade e que, seu coração sempre
Esteja assim, aberto pra receber de Deus sobre vc!!!
Valeu amiga!

Lucimara

Amiga....DEUS É FIEL, como é maravilhoso poder saber o cuidado dele sobre vc e sua familia, e tenha certeza que os olhos do pai sempre estara sobre vcs.

Postar um comentário