7

"O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis cingidos de força."


Há uma ironia bastante óbvia que permeia toda a humanidade.
São notórios por toda a parte os fortes, os capazes, os preparados, os que sabem, os que são... Não só porque os vemos, mas porque eles próprios fazem questão de provar que é assim que funciona: eles fazem girar a roda do mundo!

Palmas para eles!!! São indubitavelmente bons! São realmente diferenciados, são realmente grandes!
Mas a ironia que me salta aos olhos, mora exatamente aí: Deus não se impressiona!
Deus não se impressiona com os gloriosos feitos humanos,
Deus não fica boquiaberto com os “suprassumos” da terra.
Deus não bate continência para os poderosos,
Nem fotografa grandes monumentos e construções arquitetônicas fenomenais...
Pelo contrário, Ele mora com os humildes de coração.
Visita a casa dos aflitos que Nele esperam.
Faz companhia para os desprezíveis.
Exalta os que não são coisa nenhuma: donos de título algum...
Conversa com os símplices,
Tem prazer naqueles que fazem Dele seu Alto refúgio e fortaleza!

E quando menos se espera, a roda do mundo que os grandes giram, dá meia volta e ninguém sabe explicar como se deu o acontecido.
Os grandes se veem retirados do primeiro lugar da fila pra dar lugar a um Zé Ninguém que confia em o nome do Senhor!
Gentinha desprezível,
Povinho sem cultura,
Pobres de sabedoria,
Faltos de entendimento humano,
Mas com um único detalhe que muda sua sentença:
"Quer pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor!"
Romanos 14:8
Ah! Como é bom pertencer a um Deus que sonda mente e coração.
Um Deus que sabe quem nós somos e pesa todos os feitos na balança!
Um Deus que conhece nossas intenções e perscruta nosso íntimo, como mais ninguém poderia!
Um Deus que mede nossa confiança Nele e, é galardoador dos que o buscam!
Um Deus que equaciona o quanto anelamos por Ele na nossa trajetória!
Confia na força do seu braço? Tomara que você tenha força o suficiente pra levar no “muque” sua vida.

Veja o que diz o Salmista:
"Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória e, sim, a Tua destra, e o Teu braço, e o fulgor do Teu rosto, porque Te agradaste deles...
Tu és o meu Rei, ó Deus: ordena a vitória a Jacó.
Não confio no meu arco e não é a minha espada que me salva." Salmos 44: 3-6

Não quero desmerecer os grandes, de QI elevado, nem zombar dos poderosos...
Quero apenas ter consciência que fiz a melhor escolha:

Reconhecer que sou mesmo débil, fraca, pecadora, carente... que não sou coisa nenhuma, porém sou Dele por Inteiro: Mente, Alma, Corpo e Coração!

Se você como eu, sente de vez em quando que, a roda do mundo (que os poderosos giram), vai passar por cima de você... se alegre comigo numa verdade antiguíssima, que pode soar como melodia fresca ao seu coração hoje:

"O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria, e pesa todos os feitos na balança.
O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis cingidos de força.
Os que antes eram fartos, hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos, não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, dos céus troveja contra eles.
O SENHOR julga as extremidades da terra; dá força ao seu rei, e exalta o poder do seu ungido." (Aleluia)
1 Samuel 2:1-10

7 comentários:

Anônimo

Que mensagem linda Márcia!
Realmente Deus escolhe as pessoas com propósitos únicos.
Nada absolutamente é mais agradável do que ler textos unicamente para exaltar o senhor Deus.
Seria muito bom que essa mensagem pudesse chegar mais e mais longe.

Eneile

Anônimo

Amém, lindíssimo texto!

Roberta Falbo.

Márcia Slemer

Obrigada meninas, (Eneile e Roberta), rs
Que o próprio Senhor tenha sussurrado ao coração de vcs, que Ele faz muito além do que imaginamos!
Um beijo e obrigada pelo carinho!!!

Lucia

Marcia,
Normalmente passo pelo blog da Amanda para conhecer as novidades dos blogs que ela faz. Gosto de onhecer os novos blogs, acho o trabalho da Amanda belíssimo. E, encontrei o seu. Li sua história, chorei e até agora lágrimas vem aos meus olhos. Querida, Deus esteve e estará sempre presente em nossas vidas e tenho certeza que pelas suas belas palavras você acredita fervorosamente Nele. Sua história faz com que devemos parar e observar nossa vida, analisá-la, amá-la, vivê-la intensamente e escrevê-la. Amei passar por aqui, tenha certeza que estarei sempre por aqui. Que Deus te abençoe! Bjks

Lucia

Marcia,
Normalmente passo pelo blog da Amanda para conhecer as novidades dos blogs que ela faz. Gosto de conhecer os novos blogs, acho o trabalho da Amanda belíssimo. E, encontrei o seu. Li sua história, chorei e até agora lágrimas vem aos meus olhos. Querida, Deus esteve e estará sempre presente em nossas vidas e tenho certeza que pelas suas belas palavras você acredita fervorosamente Nele. Sua história faz com que devemos parar e observar nossa vida, analisá-la, amá-la, vivê-la intensamente e escrevê-la. Que Deus te abençoe sempre! Amei passar por aqui! Bjks e seja muito feliz!!!
Ah! Maravilhoso texto!!!

Márcia Slemer

Lucia,
Peciso te agradecer por ter deixado com tanto carinho, um comentário que me deixa muito feliz!
Me deixa feliz porque minha história alcançou o seu coração e foi edificado pelo Pai que faz todas as coisas!
O seu depoimento foi um beijo de Deus... pq eu li pelo cel e foi um dia difícil pra mim, dia do aniversário da minha mãe e enterro dos 4... e quando eu chorei diante de Deus, chorei de saudade, mas chorei de gratidão por essa história alcançar corações!
Obrigada por ter parado para ler e escrever,
bj grande

Lucia

Marcia,
Obrigada a vc por ter compartilhado a sua história.
Bjks

Postar um comentário