5

Surpresas de Deus


Preciso compartilhar esse nosso momento com você...

Estamos ainda morando num flat, e somos realmente muito gratos a Deus por cada dia nele. 
Mas esperávamos passar no máximo 60 dias e já estamos há 90... Não há como negar que isso causa frustração e angústia. 

Primeiro porque quero devolver o que não é meu. Eu acho que compartilhei que nos foi cedido e isso já tem me causado muito constrangimento, (não por parte de quem nos cedeu, mas porque temos que ter bom senso, rs)

Segundo, porque obviamente quero ter a sensação de "nossa casa". 

Quase todos os dias passamos de carro em frente do nosso futuro apartamento e a Victória me disse que ela, 
quando passa na condução, todo dia aponta e fala para o rapaz que os leva para escola: "Olha tio, eu vou morar ali."
Ao que ele responde: "Eu já sei Victória!"
Essa expectativa não é só minha, rsrs.

Estamos nessa condição de espera, expectativa e oração por isso desde janeiro. 
Soubemos no entanto, que a Caixa Econômica não tinha aprovado nosso financiamento porque não tínhamos comprovado algumas entradas... um banho de água fria... e agora Pai?

Juntamos todos os comprovantes e depósitos em conta que tínhamos, marcamos reunião com o gerente e ... esperamos. Mas não posso dizer que, cada vez que passava pelo apartamento não sentia paz. Pelo contrário, desde o primeiro dia que eu  o vi, sabia que seria nosso. O problema está quando olhamos para as circunstâncias contrárias: tempo correndo contra nós, más notícias de quem aparentemente tem nossa solução nas mãos...

No meio de tudo isso, tivemos problemas com algumas caixas da mudança que molharam. Todas as nossas coisas estão encaixotadas e guardadas num galpão. Eu soube depois, que uma chuva muito forte tinha inundado esse lugar e que haviam várias caixas debaixo d'água. Fomos até lá, quando eu vi, sentei e chorei...

Fomos então para o trabalho, ver o tamanho do prejuízo, tentar salvar algumas coisas etc. No saldo final, perdi de fato livros e algumas outras coisas que a gente vive sem numa boa, poderia ter sido muito pior.

Mas sabe, verdades absolutas foram impressas no meu coração: Podemos viver com 5% do que possuímos... A vida é muito simples e podemos torná-la mais leve, se não gastarmos toda a nossa energia correndo atrás daquilo que perece nessa terra. 

Caminhar com o Senhor é vê-lo agir a nosso favor sempre!

Deus é galardoador daqueles que o buscam.

Nessa nossa realidade, tenho saído como nunca para testemunhar, pregar e estar com pessoas. Na sexta feira, tive um dia exaustivo no ministério, cheguei em casa as 23:00; no domingo eu pregaria de tarde e a noite e precisava preparar a mensagem no sábado, quando mais uma má notícia chegou. Cansada de "esperar", me deitei na cama e chorei como criança pequena, até cansar... falei para o Senhor que eu precisava de um alívio, e que isso só poderia vir das mãos Dele. Me recompus, e no domingo cumpri meu compromisso, voltando para casa com frutos, mulheres aceitando a Jesus, jovens no altar do Senhor... isso não tem preço!

Hoje é terça-feira, 3 dias depois... e eu recebi agora pouco uma ligação do meu marido, me dizendo que nosso financiamento foi aprovado!!! Glória a Deus! Nós nunca damos para o Senhor mais do que recebemos das mãos Dele! Guarde uma coisa preciosa com você: Deus tem sempre muito mais a dar do que nós esperamos receber!

Eu fico com uma sensação ímpar de gratidão a Deus, mas, engraçado, sei também que tudo isso entra para a Galeria dos meus altares com Deus, mas não faz parte da minha herança... não... minha herança é o Senhor para sempre!

Talvez meu querido, você esteja esperando por uma ação de Deus em qualquer área da sua vida  e isso esteja lhe causando angústia e desânimo... se for preciso chorar, chore, mas saiba de uma coisa:

"QUANDO O SENHOR RESTAUROU NOSSA SORTE, FICAMOS COMO QUEM SONHA, 
ENTÃO A NOSSA BOCA SE ENCHEU DE SORRISO E A NOSSA LÍNGUA DE JÚBILO E
ENTRE AS NAÇÕES SE DIZIA: GRANDES COISAS TEM FEITO O SENHOR POR ELES,
DE FATO GRANDES COISAS O SENHOR FEZ POR NÓS, POR ISSO ESTAMOS ALEGRES! ...
QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO ENQUANTO SEMEIA, VOLTARÁ COM JÚBILO TRAZENDO OS SEUS FEIXES!" Salmos 126

Quero postar uma música infantil, mas é assim que me sinto, criança na presença Dele, rs






5 comentários:

Anônimo

Márcia, fiz questão de comentar ..vc é muito especial e me tocou muito por passar hoje por momentos similares ao seu.., mas seu depoimento lindo me fez crer que Deus nos dá na medida exata e na hora certa.., Obediencia sempre para conquistar o sabor de tudo que é lindo vindo dos céus..Bjs no seu coração!!!

Sua Prima Sandra ( filaha da tia Nina..rsrsr )

Anônimo

Marcia, tenho certeza que vc é merecedora de tudo isso e muito mais, o Senhor nunca vai te dezamparar, saibas o quanto estou feliz por vc e com muitas saudades, te amo sempre, minha amiga, minha irmã. Bjos

Adriana Brilhante
(DRICA)

Anônimo

Minha amiga ,eu fiquei tão feliz com essa noticia vc ñ sabe como vcs merecem vc ,o chefe e essas crianças tão linda Deus tem mais para vcs bjs!!!1 amo vc AGORA DEPOIS DE VC ESTA NA SUA CASA SENTADA DESCANSADA AI EU COMPAREÇO KKKKKKKKKKKKKKK BJS!!!!!!!!

ASS: GLAUCIA

Márcia Slemer

Minhas queridas,
Vocês não sabem como me deixam feliz, pela manifestação de carinho e apreço!
Sandra, claro que me lembro muito bem de você, embora tenhamos tido pouco tempo juntas, ainda podemos ter qualidade nessa amizade... quero investir nisso viu?
Drica, obrigada minha linda pelo seu carinho sempre transbordante, quero que saiba que eu amo vc tb!!
Gláucia cabrita, obg por todo o seu empenho SEMPRE que eu preciso de vc!

Anônimo

Obaaa, qdo for por aí vou ficar hospedada no "presente" de DEus, comer panquecas com café com leite, ouvindo tuas vitórias atavés de Jesus e chorando(claro) de gratidão a Deus, por tudo quanto ele tem feito em e através da tua vida!
Aleluia, Deus sabe mesmo recompensar um coração adorador. bjus
Rogéria Viana (eterna aprendiz)

Postar um comentário