3

Volta minha alma ao teu sossego!



Estamos de mudança. Não me pergunte para onde...
Tanto quanto você, eu também não sei para onde vamos, rsrs.
Só sei que o nosso apartamento foi vendido e nós precisamos entregá-lo.

Uma vez tendo aceitado a realidade, decidi começar a embalar as coisas para que nada aconteça sobre pressão e seja ainda mais estressante.
Nessa tarefa no entanto, embalando brinquedos, livros, quadros... e mais um monte de coisas que fazem parte do nosso pequeno universo, fui revendo e relendo a nossa história... deixei minha mente voltar a origem das coisas e perceber a benção do Senhor em todas elas.

Guardei com carinho uma preciosa bonequinha que a Vivi ganhou do pai numa das idas a São Paulo, numa fase tão difícil, onde ele buscava resposta pra nossa vida e achava que talvez essa resposta estivesse em voltarmos para São Paulo, mas não estava... Deus queria fazer diferente, a bonequinha é testemunha, rs!

Embalei um carrinho vermelho do Joshua, o maior que ele tem, lindo! Esse foi lhe dado numa noite de natal há uns dois anos atrás e ele com seus quatro aninhos, quando viu o que era, tirou uma expressão de felicidade do fundo da alma: "Jesus é muito lindo!!!"

Peguei nas mãos livros que absorveram nas suas páginas, lágrimas secretas minhas e que me fizeram perceber Aba de uma forma tão nova, tão livre, tão cheia de graça e bondade!

E assim, fui colocando em caixas de papelão, objetos que contam a nossa história e fazem parte da nossa vida. Ainda tenho muito para embalar, mas uma sensação me persegue: GRATIDÃO.

Gratidão por esses quatro anos morando literalmente de favor imerecido - graça de Deus . Talvez você não tenha lido, mas eu já postei sobre como viemos parar aqui. Nossa situação financeira estava bem complicada, e o Rodney já não podia pagar as contas todas sozinho. Nosso apartamento tinha sido reajustado, e ele me pediu pra trabalhar e ajudá-lo com as despesas. Mesmo sabendo do meu chamado, eu me dispus e a notícia do emprego chegou. 

Antes que eu pudesse ser contratada, uma amiga da igreja me  ligou e disse que tinha uma boa notícia pra nós. Ela conhecia uma pessoa que tinha um apartamento e que esse imóvel estava com um processo na Caixa e por isso os donos dele não podiam vender e não queriam alugar para um desconhecido. A proposta era emprestar para alguém de confiança. Eu achei que era bom demais pra ser verdade. Viemos ver o apartamento, era enorme, uma localização fantástica, um por andar e de repente, no mesmo dia, eu estava com as chaves nas mãos. Entregue por alguém que eu nunca vira antes e que nos julgou de "confiança". Só precisávamos pagar o condomínio... inacreditável... coisas que só Ele faz!!! Eu chamo isso de Efésios 3:20.

Deus nos abençoou poderosamente nesse lugar e nesse tempo. Nossa vida financeira foi reajustada de novo, nossos filhos foram felizes aqui, nosso ministério foi próspero e nosso coração foi aquecido pelo Pai.
É por isso, que embora minha alma queira desfalecer quando penso que não sabemos para onde ir, eu escuto o Salmista:

"Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu auxílio e Deus meu!" Salmos 42:5

Porque estás abatida ó minha alma? 
Entre na galeria das tuas memórias e veja os teus altares com teu Deus. 
Passeia pelos corredores da tuas lembranças que testificam o quanto Ele tem sido tua torre forte, teu auxílio, teu braço estendido, teu companheiro, teu ajudador...
Detenhas-te em cada troféu que testificam tuas vitórias carregadas de duras batalhas, mas Ele te fez vencedor em cada uma delas!
Segura nas tuas mãos ó minha alma tuas experiências únicas, particulares e sublimes que tiveste com o teu Deus. Elas contam sobre você e evidenciam sobre Ele.
Aspira o doce perfume do Espírito Santo, tua companhia dia após dia... todos os dias... o dia todo...
Olha minha alma para a presença dEle quando te assentas e quando te levantas... tu sabes bem que Ele te cerca por trás e por diante e sobre você tem colocado as suas mãos...
Não se deixe abater ó minha alma, você ainda O louvará. 
O louvará enquanto vida tiver e o louvará por toda a Eternidade quando desse mundo partir, sabe porque minha alma? Porque você pertence ao seu Amado e Ele também é seu!

"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas os meus olhos e da queda os meus pés. Andarei na presença do Senhor na terra dos viventes!" Salmos 116:7  Aleluia!!!

É isso que tem sido gerado na minha alma pelo Espírito de Deus. 
Minha oração essa tarde por você, é que sua alma também descanse, repouse nos braços do Pai e que você se permita entrar no recôndito do seu interior e veja o quanto o Senhor tem te sustentado, te fortalecido, te acompanhado, te feito feliz... porque você merece? Porque eu mereço? Não, porque Ele é fiel a si mesmo!!!

Permaneça em paz meu querido! Você ainda o louvará! 



3 comentários:

Era uma vez...

Que lindas palavras Márcia qta emoção...

"Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu auxílio e Deus meu!" Salmos 42:5

Este Salmo é perfeito! Ele aqueceu meu coração!Obrigada!
Beijinhos fofos

marcia slemer

Glória a Deus minha mana!
Que o Pai continue tocando com graça e misericórdia o seu coração!
Um gde abraço

Anônimo

Que lição de vida suas experiências Márcia!
Mas uma vez percebo que os cuidados do senhor é a Meta de suas respostas ou de suas necessidades e como Pai que Ele é, nós veremos as maravilhas que serão colocadas nas suas mãos pois as obras Dele são admiráveis.
Beijão,
Eneile

Postar um comentário