3

"O Senhor em cuja presença eu ando me levará a bom termo!"


Compartilhei nosso 'dilema' e volto para testificar nosso 'presente'!

Ainda estou envolta em caixas e caixas, mas estamos de saída... o Senhor nos presenteou com um apartamento que parece a casinha de João e Maria, rsrs, pequeno e aconchegante!
Eu senti muita alegria e paz ao entrar no apartamento, cada vez que eu visitava algum imóvel, voltava pra casa com o coração apertado, sem saber dizer ao certo o porquê; mas dessa vez foi especial, eu sabia que  era aquele que o Senhor tinha reservado para nós. O Senhor ouviu as nossas orações, inclusive a oração da Victória que enquanto orava por isso disse: "Senhor, mesmo que seja o menor apartamento que tiver, dá pra gente uma moradia!" kkk
Graças a Deus que não foi o 'menor que tiver'... é por isso que a Bíblia diz que nós não sabemos orar como convém! kkk
Eu estou muitíssimo grata e ansiosa por estarmos lá definitivamente, ainda vamos passar uns 3 meses em um alugado para esperar a desocupação dele, mas eu sei que vai valer a pena. Eu sei que pessoas oraram por nós nessa causa e eu quero sinceramente agradecer pela intercessão a nosso favor.

Durante todo esse processo, um versículo tem me marcado profundamente.Fazendo a leitura devocional, reli a história de Abraão e me detive por muito tempo em Gênesis 24:40: "O Senhor em cuja presença eu ando, enviará contigo o seu anjo e levará a bom termo a tua jornada..." Vale muito a leitura do capítulo inteiro e a compreensão do texto, o registro de tantos detalhes, é realmente um mergulho profundo na intimidade de um homem amigo de Deus.

Eu estou loooonge dessa intimidade e dessa obediência sem reservas a Deus... mas a palavra diz:

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  Romanos 8:14-16

Logo, nossas causas, nossos dilemas, nossas questões estão todas diante Dele e sabemos também que Ele tem cuidado de nós. Apesar de nossos pecados, apesar do nosso caráter deficiente em tantas áreas, apesar de nós, o Espírito nos garante que somos Dele e,  isso é gerado e sedimentado no mais profundo do nosso interior até que ninguém e nada mais possa nos roubar essa verdade. E aí podemos dizer: "O Senhor em cuja presença eu ando me levará a bom termo!" 

O Senhor que me tomou por sua possessão, guiará os meus passos...
O Senhor que tem me conduzido de volta para Ele a cada dia, abrirá os caminhos...
O Senhor a quem eu pertenço, fará o que lhe apraz...
O Senhor em cuja presença eu ando, me levará a bom termo!

E é nessa convicção que não está fundamentada em quem eu sou, mas em quem Ele é, que eu caminho, confiante na força Dele, no amor Dele, nas misericórdias Dele, nos planos insondáveis Dele... que sempre me surpreendem e me levam de volta pra Ele!

Usarei da humildade da Victória: Senhor, dá-nos da tua porção, mesmo que for a menor que tiver! rsrs

Minha oração por você, é que seu coração seja invadido de paz e certeza de pertencer a Ele e que isso te baste diante de cada dia da sua vida!

3 comentários:

Raquel Hatcher

Obrigada,Marcia, por compartilhar mais um capitulo da sua historia com a gente. Sempre nos abencoando e nos fortalecendo.

Eneile Maria

Lá longe nos pensamentos estava o desejo e as orações e tão perto estava o senhor com a chave da benção pra lhe entregar.
Pois é, como é saboroso e leve ver o senhor surprender os seus!

marcia slemer

Raquel minha amiga... muito bom estar mais perto de vc, mesmo que virtualmente! Obg pelo seu carinho incentivador!!!
Eneiloca... vc sabe que faz parte dessa vitória!
o Senhor te abençoe a cada dia e cumpra na sua vida aquilo que está no coração dEle a seu respeito e de toda a sua casa!

Postar um comentário