3

"O Senhor em cuja presença eu ando me levará a bom termo!"


Compartilhei nosso 'dilema' e volto para testificar nosso 'presente'!

Ainda estou envolta em caixas e caixas, mas estamos de saída... o Senhor nos presenteou com um apartamento que parece a casinha de João e Maria, rsrs, pequeno e aconchegante!
Eu senti muita alegria e paz ao entrar no apartamento, cada vez que eu visitava algum imóvel, voltava pra casa com o coração apertado, sem saber dizer ao certo o porquê; mas dessa vez foi especial, eu sabia que  era aquele que o Senhor tinha reservado para nós. O Senhor ouviu as nossas orações, inclusive a oração da Victória que enquanto orava por isso disse: "Senhor, mesmo que seja o menor apartamento que tiver, dá pra gente uma moradia!" kkk
Graças a Deus que não foi o 'menor que tiver'... é por isso que a Bíblia diz que nós não sabemos orar como convém! kkk
Eu estou muitíssimo grata e ansiosa por estarmos lá definitivamente, ainda vamos passar uns 3 meses em um alugado para esperar a desocupação dele, mas eu sei que vai valer a pena. Eu sei que pessoas oraram por nós nessa causa e eu quero sinceramente agradecer pela intercessão a nosso favor.

Durante todo esse processo, um versículo tem me marcado profundamente.Fazendo a leitura devocional, reli a história de Abraão e me detive por muito tempo em Gênesis 24:40: "O Senhor em cuja presença eu ando, enviará contigo o seu anjo e levará a bom termo a tua jornada..." Vale muito a leitura do capítulo inteiro e a compreensão do texto, o registro de tantos detalhes, é realmente um mergulho profundo na intimidade de um homem amigo de Deus.

Eu estou loooonge dessa intimidade e dessa obediência sem reservas a Deus... mas a palavra diz:

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  Romanos 8:14-16

Logo, nossas causas, nossos dilemas, nossas questões estão todas diante Dele e sabemos também que Ele tem cuidado de nós. Apesar de nossos pecados, apesar do nosso caráter deficiente em tantas áreas, apesar de nós, o Espírito nos garante que somos Dele e,  isso é gerado e sedimentado no mais profundo do nosso interior até que ninguém e nada mais possa nos roubar essa verdade. E aí podemos dizer: "O Senhor em cuja presença eu ando me levará a bom termo!" 

O Senhor que me tomou por sua possessão, guiará os meus passos...
O Senhor que tem me conduzido de volta para Ele a cada dia, abrirá os caminhos...
O Senhor a quem eu pertenço, fará o que lhe apraz...
O Senhor em cuja presença eu ando, me levará a bom termo!

E é nessa convicção que não está fundamentada em quem eu sou, mas em quem Ele é, que eu caminho, confiante na força Dele, no amor Dele, nas misericórdias Dele, nos planos insondáveis Dele... que sempre me surpreendem e me levam de volta pra Ele!

Usarei da humildade da Victória: Senhor, dá-nos da tua porção, mesmo que for a menor que tiver! rsrs

Minha oração por você, é que seu coração seja invadido de paz e certeza de pertencer a Ele e que isso te baste diante de cada dia da sua vida!

3

Volta minha alma ao teu sossego!



Estamos de mudança. Não me pergunte para onde...
Tanto quanto você, eu também não sei para onde vamos, rsrs.
Só sei que o nosso apartamento foi vendido e nós precisamos entregá-lo.

Uma vez tendo aceitado a realidade, decidi começar a embalar as coisas para que nada aconteça sobre pressão e seja ainda mais estressante.
Nessa tarefa no entanto, embalando brinquedos, livros, quadros... e mais um monte de coisas que fazem parte do nosso pequeno universo, fui revendo e relendo a nossa história... deixei minha mente voltar a origem das coisas e perceber a benção do Senhor em todas elas.

Guardei com carinho uma preciosa bonequinha que a Vivi ganhou do pai numa das idas a São Paulo, numa fase tão difícil, onde ele buscava resposta pra nossa vida e achava que talvez essa resposta estivesse em voltarmos para São Paulo, mas não estava... Deus queria fazer diferente, a bonequinha é testemunha, rs!

Embalei um carrinho vermelho do Joshua, o maior que ele tem, lindo! Esse foi lhe dado numa noite de natal há uns dois anos atrás e ele com seus quatro aninhos, quando viu o que era, tirou uma expressão de felicidade do fundo da alma: "Jesus é muito lindo!!!"

Peguei nas mãos livros que absorveram nas suas páginas, lágrimas secretas minhas e que me fizeram perceber Aba de uma forma tão nova, tão livre, tão cheia de graça e bondade!

E assim, fui colocando em caixas de papelão, objetos que contam a nossa história e fazem parte da nossa vida. Ainda tenho muito para embalar, mas uma sensação me persegue: GRATIDÃO.

Gratidão por esses quatro anos morando literalmente de favor imerecido - graça de Deus . Talvez você não tenha lido, mas eu já postei sobre como viemos parar aqui. Nossa situação financeira estava bem complicada, e o Rodney já não podia pagar as contas todas sozinho. Nosso apartamento tinha sido reajustado, e ele me pediu pra trabalhar e ajudá-lo com as despesas. Mesmo sabendo do meu chamado, eu me dispus e a notícia do emprego chegou. 

Antes que eu pudesse ser contratada, uma amiga da igreja me  ligou e disse que tinha uma boa notícia pra nós. Ela conhecia uma pessoa que tinha um apartamento e que esse imóvel estava com um processo na Caixa e por isso os donos dele não podiam vender e não queriam alugar para um desconhecido. A proposta era emprestar para alguém de confiança. Eu achei que era bom demais pra ser verdade. Viemos ver o apartamento, era enorme, uma localização fantástica, um por andar e de repente, no mesmo dia, eu estava com as chaves nas mãos. Entregue por alguém que eu nunca vira antes e que nos julgou de "confiança". Só precisávamos pagar o condomínio... inacreditável... coisas que só Ele faz!!! Eu chamo isso de Efésios 3:20.

Deus nos abençoou poderosamente nesse lugar e nesse tempo. Nossa vida financeira foi reajustada de novo, nossos filhos foram felizes aqui, nosso ministério foi próspero e nosso coração foi aquecido pelo Pai.
É por isso, que embora minha alma queira desfalecer quando penso que não sabemos para onde ir, eu escuto o Salmista:

"Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu auxílio e Deus meu!" Salmos 42:5

Porque estás abatida ó minha alma? 
Entre na galeria das tuas memórias e veja os teus altares com teu Deus. 
Passeia pelos corredores da tuas lembranças que testificam o quanto Ele tem sido tua torre forte, teu auxílio, teu braço estendido, teu companheiro, teu ajudador...
Detenhas-te em cada troféu que testificam tuas vitórias carregadas de duras batalhas, mas Ele te fez vencedor em cada uma delas!
Segura nas tuas mãos ó minha alma tuas experiências únicas, particulares e sublimes que tiveste com o teu Deus. Elas contam sobre você e evidenciam sobre Ele.
Aspira o doce perfume do Espírito Santo, tua companhia dia após dia... todos os dias... o dia todo...
Olha minha alma para a presença dEle quando te assentas e quando te levantas... tu sabes bem que Ele te cerca por trás e por diante e sobre você tem colocado as suas mãos...
Não se deixe abater ó minha alma, você ainda O louvará. 
O louvará enquanto vida tiver e o louvará por toda a Eternidade quando desse mundo partir, sabe porque minha alma? Porque você pertence ao seu Amado e Ele também é seu!

"Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas os meus olhos e da queda os meus pés. Andarei na presença do Senhor na terra dos viventes!" Salmos 116:7  Aleluia!!!

É isso que tem sido gerado na minha alma pelo Espírito de Deus. 
Minha oração essa tarde por você, é que sua alma também descanse, repouse nos braços do Pai e que você se permita entrar no recôndito do seu interior e veja o quanto o Senhor tem te sustentado, te fortalecido, te acompanhado, te feito feliz... porque você merece? Porque eu mereço? Não, porque Ele é fiel a si mesmo!!!

Permaneça em paz meu querido! Você ainda o louvará!