2

Uma visita em minha casa???


Depois de um longo "abandono" (não proposital) volto a compartilhar. Compartilhar aquilo que tem sido significativo pra mim a despeito inclusive do tempo. E nesse meu caminhar, como tem sido incomparável descobrir a Graça e a companhia do Senhor a medida que vou descobrindo o quanto sou pó e o quanto sou carente das misericórdias Dele!

Com muita ou pouca intensidade, todos nós mortais, em algum momento da vida, queremos entender, buscar e se aproximar de Deus... tanto se fala... tão pouco se vive e pior, muito menos se experimenta...

A plenitude de Deus nesta terra, nunca será completamente desvendada por nós. Sempre será de maneira limitada, desajustada, deficiente; porque tudo que conhecemos sobre Ele é ainda muito pequeno, muito resumido diante da sua Majestade e Glória!

Estamos em busca de um Deus que na verdade, tem se revelado ao homem desde a fundação do mundo. Mas, e sempre mas, alguns só ouvem a respeito Dele, se baseiam no relacionamento e experiências dos outros, ficam sempre à margem e nunca o experimentam de fato.

Mas desde que o mundo é mundo, Deus tem se revelado ao homem. No Antigo Testamento, Deus se revelou de forma gradativa e se fez conhecido de maneira extraordinária e tremenda!


* YAHWEH - O Deus Auto-Existente, o Eu Sou o que Sou!

Em Êxodo 3:14 - "Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros!"

* ELOHIM - O Deus forte.

* ADONAI - O Senhor.

* EL ELYON - O Deus Altíssimo.

* EL ROI - O Forte que vê.

* EL SHADDAI - O Deus Todo Poderoso.

* EL OLAM- O Eterno Deus.

* JEOVÁ JIREH - O Senhor proverá.

* JEOVÁ NISSI - O Senhor é a minha bandeira.

* JEOVÁ SHALOM - O Senhor é Paz.

* JEOVÁ TSIDKENU - O Senhor, Justiça nossa.

* JEOVÁ SHAMMAH - O Senhor está presente.

E tantos outros nomes que descrevem quem é Deus, o quanto Ele é Grande, Tremendo, Absoluto, Soberano, Onipotente, Onipresente, Onisciente, o Senhor dos Exércitos... mas, para total assombro nosso, em contra partida, Deus também, sempre revelou seu anseio por relacionamento com o homem, a quem Ele ama!!!

Deus sempre dispôs sua Grandeza e Glória, Força e Poder a favor do seu povo, a favor dos seus amigos.

Volte para o Éden, busque lá no início, e você verá esse Deus Tremendo, se envolvendo na história da sua criatura, de mente pequena, limitada, fútil e fraca.

Veja que espetáculo: "Andava o Senhor pelo jardim pela viração do dia!" Gênesis 3:8

Toda tardezinha, o Senhor criador dos céus e da terra, ia visitar Adão e Eva... cházinho da tarde com o Altíssimo... assim mesmo...

Gênesis 5:24 "Andou Enoque com Deus"

Gênesis 6:8, 9 "Porém Noé achou graça diante do Senhor... Noé andava com Deus..."

Êxodo 33:11 "Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo."

Josué 1:5 "...Como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei, nem te desampararei!"

E inúmeros outros exemplos de Deus se relacionando de maneira pessoal com gente, como eu e você.

É Deus relacionando-se com Gideão na sua opressão com os midianitas...

É Deus manifestando-se a uma órfã, esquecida e honrando sua simplicidade... Ester...

É Deus engrandecendo e honrando um amigo fiel diante de todos os seus inimigos e glorificando o Nome Dele... Daniel...

É Deus se relacionando com gente!

Então deixa eu te dizer uma coisa: Deus quer que o conheçamos como Yahweh, o Eu Sou; como Elyon, o Altíssimo; como El Shadday, o Todo Poderoso... mas principalmente a intenção do coração de Deus é que o conheçamos como DEUS EMANUEL: DEUS CONOSCO!

Deleite-se: "EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ UM FILHO E ELE SERÁ CHAMADO EMANUEL QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO!!!" Mateus 1:23

Entenda: Deus sempre, desde a fundação do mundo, desde sempre, buscou o coração do homem. Mas o homem sempre deturpou, estigmatizou, rotulou, alienou, sistematizou a Deus na religiosidade. O homem nunca entendeu e muitos ainda não entendem (exceto poucos amigos de Deus), que Deus não quer práticas, Deus quer corações!

Por isso que Jesus veio anunciar, fazer disso verdade e a palavra diz: "ENTÃO O VERBO SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS, CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE, E VIMOS A SUA GLÓRIA, GLÓRIA COMO DO UNIGÊNITO DO PAI." João 1:14

"ANTES A SI MESMO SE ESVAZIOU, ASSUMINDO A FORMA DE SERVO E TORNANDO-SE EM SEMELHANÇA DE HOMENS E RECONHECIDO EM FIGURA HUMANA!"

Filipenses 2:7

Logos - Deus encarnado. O escândalo da Graça: Deus entre nós agora de forma corpórea pra nos fazer entender definitivamente que o anelo do coração do Pai sempre foi INTIMIDADE e, Jesus vem ao mundo pra resgatar essa mensagem que de tão avassaladora, nunca foi crida de maneira devida!

Deixe isso penetrar o seu coração: JESUS NÃO VEIO À TERRA COM A FINALIDADE SALVÍFICA TÃO SOMENTE, VEIO PARA SE RELACIONAR CONOSCO.

EMANUEL: DEUS CONOSCO...

DEUS COM A GENTE,

DEUS EM NÓS,

DEUS APROXIMADO,

DEUS ACESSÍVEL!!!

DEUS NÃO LÁ, NEM ALI, NEM DEUS EM TEMPLOS, TABERNÁCULOS, OU PLATAFORMAS, MAS DEUS TABERNACULANDO EM MIM! ALELUIA!

"E Jesus lhes respondeu: Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está DENTRO DE VÓS!" Lucas 17: 20-21 (PASME)

Que Deus tremendo, que manifestação gloriosa, que Deus escandaloso! Que não vê limites pra chegar perto de você!

Jesus é a manifestação literal do Criador em busca da criatura...

Do Senhor sentado a mesa com o servo...

Do Rei comendo com o plebeu...

Do Todo Poderoso aconchegado ao miserável...

Do Santo perdoando o imundo...

Do Grande se importando com o pequeno...

Do Tremendo se aliançando com o pó que hoje vive e amanhã perece...

Do Forte fortalecendo o fraco...

Do Justo Juiz inocentando o culpado...

Do Glorioso andando lado a lado com a ralé...

Do Altíssimo confabulando com o simples mortal!

Jesus em sua história na terra, andou com meretrizes, publicanos, pecadores, fracos, gentinha, os marginais da vida... porque Ele dizia que veio para esses, os 'doentes', porque os sãos, os bons, não precisam de médico! (Mateus 9:12) Gentinha como eu você, pecadores por excelência como eu e você, carentes de perdão, graça e misericórdia como eu e você!

Jesus é esse Deus Emanuel, o que tem todo Poder, Honra, Glória e Majestade, o que subjugou e destruiu as obras do diabo, o que venceu a morte, o que ressuscitou... e o que também DECIDIU ser participante dos meus dilemas, das minhas vitórias, das minhas questões, dos meus fracassos, transformando meus erros, meus 'estrumes' em adubo! Deus envolvido na minha realidade, abrindo os meus olhos pra enxergar definitivamente que Ele não é um lugar onde se chega, mas uma companhia VIVA no caminho que muda toda a rota, toda a síntese da minha história!!!

E aí, o Jesus que opera milagres, também é o Jesus que visita os amigos, (Marta, Maria e Lázaro)

O Jesus que tinha acabado de ressurgir, também é o Jesus que come sushi com os amigos! (Não acredita? Leia Lucas 24:42-43) O sushi não é novidade minha gente! Jesus tinha paladar apuradíssimo! rsrs

Jesus que faz milagres é também o Jesus que foi comer bolo numa festa de casamento com os seus amigos, e por ocasião do "noivos em apuros" transformou água em vinho, porque festa sem bebida e comida, Jesus também achava: Ninguém merece! (João 2: 1-11)
O mesmo Jesus que ressuscita a Lázaro, se compadece e chora a sua morte, porque ele era amigo da família!

Jesus que era cercado por multidões é o Jesus que vai ao encontro de indivíduos:

- Mulher samaritana - João 4: 5- 14

- O paralítico no tanque de betesda - João 5:1-9

- A viúva de Naim - Lucas 7:11- 17

- A mulher do fluxo de sangue - Lucas 8:43 - 48

- Zaqueu, o vilão curioso - Lucas 19: 1-10... e mais centenas de encontros pessoais, particulares, únicos, olhos nos olhos!!!

DEUS EMANUEL: DEUS CONOSCO!!!

Jesus é esse grito de amor que nos ensina que Deus não quer ser obedecido num ato dogmático, padrão, religioso, mas que que Deus está e sempre esteve em busca de verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

Deus também não quer "dízimos e ofertas", quer PRIMÍCIAS, QUER O PRIMEIRO LUGAR! (Lucas 18: 9-14 e Marcos 12:41-44)

Deus não quer nosso trabalho, quer nossa vida como oferta...

Deus não quer nossa religiosidade cheia de rituais vazios, ausente de corações nele.

"Esse povo honra-me com lábios, mas o seu coração está longe de mim!" (Mateus 15:8)

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito não o desprezarás oh Deus! " Salmos 51:17

É por isso que milhares em busca de Deus permanecem vazios, distantes, amargurados com a "distância de Deus", que é apenas fruto de nossa própria ignorância, orgulho e miséria pessoal. Tudo já foi dito, tudo foi esclarecido em Jesus, Ele se fez presente, Ele é presente, Ele é DEUS CONOSCO e Ele e somente Ele é o nosso caminho de relacionamento com o Pai!

Quem sabe não seja o seu tempo de conhecê-lo como nunca antes, de experimentá-lo de forma pessoal e particular, de viver intimidade com o Deus todo poderoso que se dispôs e se entregou por amor a você.

Quem sabe não seja o seu tempo de parar de recorrer a outros, e de buscá-lo com verdade,

Quem sabe não seja o seu tempo plebeu, de sentar-se a mesa com o Rei! Leia o convite, é pra hoje! Apresse-se e tenha um espetacular encontro a dois com o Dono do Universo!


"Filho, HOJE estou a sua porta e bato.
Se você fizer silêncio e ouvir a minha voz, e se você quiser mesmo me conhecer e
decidir abrir a porta, eu entrarei em sua casa,e cearei com você e você comigo!

Só nós dois!!!"
(Apocalipse 3:20)









2 comentários:

Áurea

Conheci a pouco, mas tornou-se tão especial para mim!!! Te adoro...bjão!

Eneile Maria

Maravilhoso encontrar esta linda mensagem no seu blog e poder desfrutá-la novamente. O passo a passo dela é tremendo bastante enriquecedor, emocionante.
Amei!!!!!!
Beijo no coração.

Postar um comentário