1

Compreendendo o "nada ter" e o "tudo possuir"!


Já faz tempo né? rs
Pois é, o tempo!
O tempo que é inflexível e não pára jamais!
Fiquei impressionada quando me dei conta de que esse ano completam 10 anos que sofri acidente.
Como o tempo passou rápido!
Ainda me lembro com perfeição dos traços dos meus pais, da personalidade perfeitamente definida de cada um na minha memória, de muitos momentos que dariam certamente um livro...
Também me lembro dos detalhes daquele dia trágico,
os revivo mesmo sem querer, muitas e muitas vezes,
mas de forma muito mais acentuada, vejo como um filme, a fidelidade, bondade e graça do Senhor em todas as coisas, em cada detalhe!

Engraçado reviver o desenrolar da história, quando eu jamais julgava que 10 anos depois ainda estaria testemunhando o que o Senhor fez.
Sim, porque nos meus planos, eu queria apenas agradecer a minha igreja local da época, a igreja dos meus pais e, mais umas duas que estiveram diretamente envolvidas no processo do acidente.

Então, ainda com pontos no cotovelo recentemente operado e andando com dificuldade, fui até a minha igreja (Primeira Igreja Batista de Santo Amaro- SP) e falei uma meia hora sobre a fidelidade de Deus e agradeci de todo o meu coração pelo envolvimento de cada membro na minha história... foi muito marcante pra mim aquele domingo! Eu ainda estava muito machucada e me lembro bem do pastor pedir aos irmãos que não me agarrassem, rsrs
Meus irmãos estavam lá também e todos nós ficamos profundamente comovidos.

Depois fui nas igrejas que tinha planejado e dei por encerrado minha missão nesse sentido!
Jamais imaginei que contaria tantas e tantas vezes e jamais imaginei que Deus fosse usar minha historinha pra Glória do nome Dele! (Falo historinha não banalizando, mas consciente de que é apenas mais uma história diante de tantas trágicas que a gente vê todo dia, minha dor não foi mais importante do que a de ninguém...)

Hoje, praticamente 10 anos depois, me sinto constrangida por Deus, constrangida porque em amor, Ele me deu muito mais do que eu perdi...
Na verdade, é como se hoje, eu conseguisse ver as cortinas abertas e finalmente entendesse de forma um pouco mais clara tudo o que Deus planejara.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55: 8-11


Hoje tenho lucidez suficiente em dizer que minha Tragédia foi também meu maior Milagre, não apenas por aquilo que Deus me deu, mas por aquilo que Deus gerou dentro de mim. Sim, porque o maior milagre não acontece do lado de fora, mas no mais profundo da alma!

Hoje, amo muito mais a Deus do que amava antes,
Hoje, não tenho outra ânsia, senão viver pra Ele e conhecê-lo de perto, a partir das minhas experiências pessoais com Ele, e não a partir do que me contam sobre Ele... tem um pedacinho de uma música que diz assim:

"...Que ninguém me diga como é doce a sua voz... eu mesma vim prová-la!"

É isso, quero servi-lo de todo o meu coração, com todas as minhas forças e com toda a minha alma,
mas não quero fazer isso sem conhecê-lo...
falar em nome Dele sem intimidade...
repetir o que todo mundo fala... me recuso,
falar Dele deve ser consequência do "ser dEle"!

Larry Hein escreveu com muita ousadia:

" QUE TODAS AS SUAS EXPECTATIVAS SE FRUSTREM,
QUE TODOS OS SEUS PLANOS FRACASSEM,
QUE TODOS OS SEUS DESEJOS SE MURCHEM E DESAPAREÇAM
PARA QUE VOCÊ EXPERIMENTE A IMPOTÊNCIA
E A POBREZA DE UMA CRIANÇA
E CANTE E DANCE NO AMOR DE DEUS
QUE É PAI, FILHO E ESPÍRITO."

Chega a ser atrevido o desejo dele, mas como existe verdade no perder, no despir-se, na impotência, na fragilidade, na dependência... é quando nada mais resta que, o que realmente importa, começa a tomar forma e sentido na nossa vida!

Hoje, 10 anos depois, finalmente compreendo muito mais o que é perder pra ganhar... e num desses dias enquanto lia um livro, fui tomada pela convicção do que Jesus disse a Paulo em 2 Coríntios 12:10:

"Então Ele me disse: A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza...
...porque quando sou fraco, então é que sou forte!"

Ali mesmo, numa página em branco do livro, escrevi:

EU FIQUEI MELHOR
QUANDO ME PERDI PARA DEUS

EU ME FUI DEVOLVIDA
QUANDO TUDO ME FOI TIRADO

EU ENFIM ME VESTI
QUANDO FIQUEI DESPIDA DIANTE DE MIM MESMA

PASSEI A ENXERGAR
QUANDO A DOR ME CEGOU

ELE ME ACHOU
QUANDO FUI ROUBADA DO ALICERCE DOS MEUS PÉS
DO CONFORTO DO MEU MUNDO ESTÁVEL...

PASSEI A VIVER
QUANDO ME VI MORTA

ENXERGUEI AS CORES E A BELEZA DO ARCO-ÍRIS
SÓ DEPOIS QUE TUDO FICOU PRETO E BRANCO

DESCOBRI O DOM DA VIDA E SEU INESGOTÁVEL PRAZER
QUANDO NADA MAIS HAVIA

AMEI DE TODO O MEU CORAÇÃO A DEUS
DEPOIS QUE TUDO ME FOI LEVADO
E SÓ FICAMOS EU E ELE!

Eu não sei meu querido como estão as suas "estruturas", mas quero lhe dizer uma última coisa: Há tesouros preciosíssimos guardados no "NADA TER"...
Porque nada ter com Deus, é descobrir o "TUDO POSSUIR"!



1 comentários:

Rose

Querida canequinha... (adorei isso!!!) Outro dia li algo mais ou menos assim: "A interdependência é um valor mais forte que a independência'... Acho que é exatamente isso... Como é bom reconhecermos nossa fraqueza, nossa pequenez, não para destruirmos nossa auto-estima, mas para entendermos como somos fortes como dissemos, Senhor eu não sou nada sem Você...
Amigo (a), eu preciso de você, do seu sorriso, do seu apoio, da sua aprovação ou desaprovação, do seu abraço...
E dizendo para vc como se estivesse olhando em seus olhos eu queria dizer que minha vida se tornou melhor depois que vc voltou a fazer parte dela... é BOM PRECISAR DE VOCÊ!!!!

Postar um comentário