5

Ele nos serve com a Honra de sermos servos!


O retorno de Campina Grande realmente inaugurou um novo tempo ministerial pra mim.

Como eu narrei na última postagem, estava bem acostumada a testemunhar e sinceramente a princípio temia que meu testemunho perdesse o "prazo de validade", até que percebi que isso não era problema meu, e que Deus o validaria até quando quisesse para quem quer que fosse.

A coisa funcionava mais ou menos assim: indo a uma programação em alguma igreja sendo ela festiva ou não, lá mesmo recebia convites para ir a outras igrejas e assim fui caminhando por muitos lugares de diferentes denominações, usos e costumes também.

Joshua ainda era pequeno o que me fazia restringir minhas saídas aos finais de semana. Nesse interim, fui convidada a testemunhar numa rádio evangélica de longo alcance, chegando inclusive a cidadezinhas do interior pernambucano, com muitos ouvintes, o que foi pra mim realmente um privilégio. Tive dois dias seguidos na rádio, com espaço de 30 minutos em cada dia e pude contar detalhadamente todo o testemunho.

Daí em diante eu passaria a contar como nunca minha história para um público mais diversificado possível em dezenas de lugares, situações e experiências marcantes, traumatizantes, conflitantes e acima de tudo gratificantes e IMPAGÁVEIS!

Digo sem medo de errar que já rodei milhares de quilômetros e aprendi muito mais do que ensinei...
trouxe muito mais do que deixei...
cresci muito mais do que acrescentei...
recebi muito mais do que dei...
silenciei muito mais do que falei...

Fui em lugares extremamente humildes - um específico, com a porta tão estreita que eu tive que passar de lado... mas lugar aquecido pela presença de Jesus, de onde você não quer mais sair... tão estreito e tão grande!

Fui a lugares petrificantemente nobres... impecáveis... posturas perfeitas e gélidas que me faziam sentir imenso alívio ao chegar em casa! Gente farta e tão vazia!

Fui a lugares onde eu causava espanto por não ser conforme a "imagem e semelhança" que eles julgavam que eu deveria ser e assim permanecia até que eu testemunhava e podiam ver que eu era filha do mesmo Pai! Quanta ignorância nossa querermos colocar pessoas nos nossos moldes pouco inteligentes... [Aquele que fez a linda joaninha vestida de petit poá que merece nosso olhar de encanto, foi o mesmo que fez o desengonçado rinoceronte...e se agradou muito da multiface da sua criação!]

Fui a lugares cheios de gente importante, aglomerações, de saudações longas e tributo a tantos homens e seus sobrenomes... mas no final da coisa toda, uma sensação de que não havia estado ninguém mais no local, só homens mesmo... só um ajuntamento vazio para alimentar ego...

Fui a lugares perigosos, ambiente suspeito, mas onde vi Deus agir pela fome que as pessoas tem da verdade e do amor de Jesus Cristo... cada uma dessas vezes, voltei pra casa consciente de que eu ainda me importo muito pouco...

Ouvi Deus em lugares improváveis aos meus olhos...e não o senti nem de longe, onde tantas vezes eu podia jurar que Ele lá estaria...

"... O REINO DE DEUS NÃO VEM COM APARÊNCIA EXTERIOR.
NEM DIRÃO: EI-LO AQUI, OU: EI-LO ALI;
PORQUE EIS QUE O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS." (Lucas 17:20,21)

Muitas vezes o Senhor ministrou ao meu coração, não diante da eloquência da fala de um pastor ou de um grande homem que estivesse ali, mas através do canto de uma senhorinha desafinada com alguns dentes a menos na boca, porém com o coração completamente rendido a Ele que tinham o poder de me desmontar ao ponto, que eu queria enxugar o nariz com a manga do terno do poderoso chefão ao meu lado...

Conheci muita gente especial...
gente querida buscando a Deus com todas as suas forças...
gente sofrida buscando as bençaos de Deus e Ele se for conveniente...
gente mal acostumada, querendo os "docinhos" do céu e a "farra do diabo"...

Vi muita coisa, sei que não vi o suficiente, mas já vi o bastante pra sofrer, pra chorar, pra temer, pra questionar, pra amadurecer também...



Aqui eu não falo principalmente de pessoas, falo de instituições... tem muita gente 'desviada' das instituições que não estão desviadas de Deus.

Em todas essas coisas porém uma certeza foi norteando minha mente e meu coração: Eu em nada sirvo ao Senhor... é que Ele quem me serve com a Honra de ser sua serva!

Não é um "favor" que eu faço para Deus, até porque não faço coisa nenhuma, diante das necessidades de tantos que estão diante de mim o tempo todo... é pra mim um privilégio impagável contar de forma tão 'desafinada' o quanto a sinfonia da vida é perfeitamente harmoniosa nas mãos do grande EU SOU!

Quantas vezes fui a lugares onde só se falava em receber vitórias, receber bênçãos, receber da parte de Deus...e que Deus ia fazer, acontecer, mover, abalar.... e, sim, eu creio em tudo isso!

Creio que Deus muda situações num piscar de olhos, creio que Deus traz a existência aquilo que não existe humanamente, creio que Ele faz os mesmos milagres de outrora... sim creio! Mas inúmeras vezes, enquanto ouvia tudo isso, e via tanta gente quase decolar do chão (as vezes, veja bem, as vezes, buscando só isso de Deus)... ouvia também no recôndito do meu coração o Espírito:

"As vezes minha filha, a vitória é perder... perder pra ganhar... você entende não é?"
Uma lágrima silenciosa...
"Hum hum... acho que começo a compreender Senhor...!"

E assim, enquanto estava sentada me preparando pra falar, estava sendo ensinada... enquanto estava servindo... (risos), estava sendo servida! E fui colecionando experiências inesquecíveis e mui íntimas com meu Senhor... Nada rotineiro, nenhuma vez foi igual... nunca foi entediante... porque estar com Ele, é sempre voltar para casa com algum ponto 'alterado' por dentro... alguma coisa mexida, servi-lo é ser servido sempre!

Abrindo minha coleção, vou compartilhar uma linda com você e com ela encerro essa postagem.
Talvez você conheça Adhonep (Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno), muito bem, essa instituição abençoada, também realiza eventos para mulheres, como chás num hotel. Já testemunhei em alguns deles e sempre foi maravilhoso, mas teve um específico que me marcou muito. Na véspera do chá eu adoeci e fiquei muito aflita porque não sei desmarcar compromisso nenhum... principalmente na véspera. No sábado, amanheci ainda pior e a suspeita era de rubéola. Eu estava mal... com febre, muita indisposição, algumas bolinhas vermelhas pelo corpo, náusea e não sabia o que fazer.
Liguei pela manhã para uma das organizadoras do chá e disse que provavelmente não iria. Como eu iria daquele jeito? E se alguém tivesse grávida? Seria até uma irresponsabilidade nossa!

Preciso te dizer também que o diabo não é só perito na mentira, ele é pai também das meias verdades... ele conhece a Bíblia muito melhor do que qualquer teólogo, e sabe usá-la para nos confundir inclusive. Bem, resta dizer que eu ouvia o tempo todo:
"Você não precisa fazer sacrifício de tolo, (Eclesiastes 5:1), até porque Deus não precisa de você... (e não precisa mesmo), alguém vai aparecer e dar outro testemunho..."

Do outro lado da linha, minha amiga ficou aflita... "Márcia, por favor venha... olha, ninguém vai adoecer... Deus sabe de tudo, mulher é sempre uma luta tão grande... nós vamos orar!"

Eu estava divididíssima entre meu mal estar, febre, náusea; meu sentimento de responsabilidade e certeza de que Deus podia intervir e me dar condições de ficar bem pra falar; e a sensação de ser uma idiota querendo provar pra alguém que Deus precisava de mim... veja que confusão interior!

Momentos antes eu me arrumei e fui consciente de que se eu não conseguisse falar, pelo menos eu teria tentado. Oramos com toda a equipe do lado de fora e ainda antes de entrar eu soube que entre as convidadas estava uma "mãe de santo". Algum problema com a presença dela? De maneira nenhuma! Mas havia ali uma força contrária que a acompanhava por legalidade...

Pela graça absoluta de Deus e nada menos do que isso, fui capaz de testemunhar e no final presenciar corações quebrantados na presença do Criador dos céus e da terra. Mulheres cheias de pose e pompa, agora com maquiagem esvaindo pelo rosto e o comedimento às "cucuias"!

Entre elas, uma moça muito bonita me chamou atenção. Ela veio falar comigo aos soluços depois de entregar seu coração a Jesus e me confessou que sofria de depressão profunda desde a infância. O pai morreu quando ainda era muito pequena e ela nunca conseguiu lidar com a perda dele. Era algo tão profundo que já tinha tentado várias vezes o suicídio...
Ela morava na região Centro Oeste e estava no Nordeste a passeio (sua tia era da equipe e me confirmou todos os detalhes depois) e naquele sábado de manhã, tinha saído do hospital onde estivera internada mais uma vez por tentativa de suicídio. Ela foi ao chá obviamente sem a menor intenção, atendendo a súplica da tia e me disse entre lágrimas grossas misturadas a rímel preto:

"Eu precisava ouvir sua história. Precisava ouvir de alguém que sabe o que eu perdi, mas ainda assim é feliz... eu só podia crer em Jesus partindo de alguém que tivesse experimentado a minha dor e você ainda perdeu seus pais e parentes... eu quero Jesus!"

Só mais um "ínfimo" detalhe: Adivinha quem era a mãe dela? (Resposta correta!!!)
Ela iria embora três dias depois... mas agora com Cristo no coração e uma nova história a ser escrita!

Tudo ficou claro pra mim num instante!
Não preciso nem dizer que não era rubéola coisa nenhuma, e que eu voltei pra casa sem nem lembrar o que tinha acontecido horas comigo...

Realmente Deus nunca precisou de uma gota pra provar o oceano,
Deus nunca precisará de mim e de você para coisa nenhuma coleguinha, mas entenda:
Ele decidiu te dar a Honra de experimentar o que é Servir ao Senhor dos senhores!
Haverão lutas sempre... mas o Banquete é servido pelo Altíssimo e haverá certamente lugar a mesa para os pequenos... para nós!

"QUEM QUISER TORNAR-SE GRANDE ENTRE VÓS SERÁ ESSE O QUE VOS SIRVA;
E QUEM QUISER SER O PRIMEIRO ENTRE VÓS SERÁ VOSSO SERVO;
TAL COMO O FILHO DO HOMEM, QUE NÃO VEIO PARA SER SERVIDO,
MAS PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA E RESGATE POR MUITOS!"
Mateus 20:26-28




5 comentários:

Wania & Mark Honman

Amem, amada! que ELE continue te usando pra Gloria dele...e qdo o livro for lancado quero uma copia autografada! bjs

Márcia Slemer

kkk, que assim seja minha amiguinha queridíssima!
nem se preocupe com as "demais coisas", rs! bj grande

Anônimo

Bom dia minha abençoada irmã em Cristo! Fico feliz por Deus ter colocado em seu coração, o desejo ardente de aprender com Ele, e ser apenas canal de benção para os "outros". Uma das passagens mais reais para os servos está em Marcos 10.45; se aplicarmos em nossos corações seremos contados como servos fiéis.
Um grande abraço do Pr. onézimo, Nezita, Beatriz e Tarciana, para você e toda sua família!
Obrigado mais uma vez por sua presença conosco na Equipe da vigília dia 13/09 no IV ECC da Igreja do Nazareno jaboatão.

Anônimo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Márcia Slemer

Pastor Onézimo, como foi precioso o domingo pra mim!
como fui presenteada pelo Senhor em te-los conhecido!!! Essas coisas sabe que Jesus faz...a gente se conhece num instante mas a química do céu nos une irremediavelmente!?! rs
Pois é, foi assim... bom demais!
Só faltou o seu e mail... kkk...
aqui consta anônimo.
obs. não se esqueçam do meu almoço! kkk
meu e mail: marciaslemer@hotmail.com

Postar um comentário