3

Surpresas no Caminho... apesar de nós!

Mesmo sendo tão simples o que eu tinha feito, e o que eu tinha pra contar, não foi nenhum pouquinho fácil concluir o cd. Fui convidada para uma conferência em Campina Grande (PB) e lá fizemos o lançamento oficial do cd, mas chegar com ele lá, foi o mesmo que parir um bebê depois de todas as dores numa interminável noite! Tudo aconteceu. A matriz do cd deu erro... o profissional que fez a capa teve problemas familiares de última hora... a gráfica não entregava a tempo para conferência em Campina Grande... o estúdio dependia da gráfica...eu precisava estar em contato com todo esse pessoal o tempo todo e estávamos sem telefone... sem carro... e mais um monte de detalhes que me fizeram enxergar que tudo que você realmente se propõe a fazer para o Senhor não vai acontecer num passe de mágica e não vai exigir de você menos do que suor e lágrimas!

Depois de todo o trabalho, finalmente no dia da viagem, horas antes, os cds chegam, o carro chega, (parece piadinha, mas não é) e pudemos viajar para Campina Grande.
Saímos de casa numa manhã de quinta-feira de setembro de 2005, eu, Rodney e Rogéria, nossos filhos ficaram com a Cícera, que é uma segunda mãe para eles e partimos.
Eu estava emocionalmente exausta, mas espiritualmente muitíssimo grata a Deus por Ele ter nos dado a vitória mais uma vez e pelo lançamento de algo tão singelo mas que eu lhe ofertava de todo o meu coração.

Chegamos e fomos direto para a Igreja Congregacional em Campina Grande, uma igreja enorme e repleta de gente. Nunca imaginei que seria assim, mas assim foi. Eu já vinha contando minha história há bastante tempo, desde quando ainda não conseguia ficar em pé e contava sentada nas igrejas... não era algo difícil demais pra mim, mas era novo!

Novo porque eu sentia que outras experiências nos marcariam dali pra frente e novas portas seriam abertas também! Havia um perfume que eu ainda não conhecia no ar e eu estava ansiosa.

Com mãos geladas e coração descompassado fui chamada ao altar por um Reverendo a quem quero muito, muito bem: Samuel Dionísio de Veras. Dei todo o testemunho, testificando com detalhes do poder de Deus e ministrando da vida dEle sobre pessoas e foi maravilhoso! Foi maravilhoso ver a cena se repetindo mais uma vez. Cena que eu já tinha visto tantas vezes e que eu veria ainda outras tantas... gente diante do Senhor!

Numa dessas vezes - enquanto contava minha história com sinceridade, verdade e amor (e faço apenas isso), ao contemplar essa cena a que me refiro, a cena de sempre: gente diante do Senhor, gente sendo tratada por Ele, gente sendo curada na alma, gente sendo quebrantada, gente sendo ministrada... - pude ouvir sua doce voz: "Contemple o que EU faço"
"Você está vendo?"
"Nada disso é você que faz, nada disso é você que produz!"
"O Meu Espírito é quem dá a vida, restaura, levanta, cura, ministra... você só precisa contar filha... apenas conte... apenas se disponha... apenas fale... apenas oferte o que você tem e o impossível eu faço!"

Deixa eu te dizer: Não tente se usar! Deixe Deus usar você! Deixe Deus ser em você!

Existe muita gente sincera, mas que quer dar uma "forcinha" pra Deus... quanta presunção da nossa parte imaginar que precisamos fazer assim ou assado... ou até imaginar que é quando estamos diante de pessoas; que quando a 'palavra da vez é a nossa', então podemos ser "usados"...
...e aí eu preciso abrir aspas pra interceder por mim e por você. Para que o Pai nos liberte da visão de acharmos que Deus quer nos usar. Não, Deus não quer nos usar. Deus quer ser. Ser em mim. Ser em você:
"CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA!" (Colossenses 1: 27b) ... fecha aspas.

Fomos para a casa do pastor Samuel e Edileuza e fomos muito bem recebidos. O Rodney pegou o caminho da roça de volta e eu fiquei com a Rogéria. Foi um tempo maravilhoso ficarmos com aquela família tão especial, muitas histórias pra contar. Nesse ínterim fui dar testemunho também em Galante, numa igrejinha interiorana junto com a Rogéria onde Deus fez algo lindo.

O fim de semana passou rápido e eu estava desesperada de saudade dos meus filhotes, ansiando pela volta pra casa. Muito bem, no domingo de manhã, sentamos todos à mesa para o café, e eu já estava relaxada, com malas prontas e ar de "missão cumprida." A Conferência estava no seu último dia e um pastor convidado do Rio de Janeiro seria o palestrante da manhã e da noite. Antes que eu pudesse tomar o primeiro gole de café, pastor Samuel que é a criatura mais pacífica que eu conheço... (tanto pra dizer que você vai morrer amanhã, ou para anunciar que sua vovózinha lhe deixou uma deixou uma fortuna; ele vai usar o mesmo tom de voz) anuncia uma sentença: "Márcia, você vai repetir o seu testemunho hoje de manhã!"
E eu reajo fingindo naturalidade, mas engasgada com a saliva:
"Como assim???"
E ele prossegue com tal segurança que me desmonta:
"Sim, o público hoje de manhã é outro. Quero que a igreja ouça. Não perca oportunidades."
"Está certo." Era o bastante.

Quem escreveu "relaxada"? Nunca vou me acostumar e nem quero. O dia que eu tiver auto confiança tem coisa errada. Mas chegamos na igreja com meu coração dentro da xícara de café que eu não tomei. Fomos lá pra frente e por causa de toda a programação eu fui ficando mais tranquila. Fui chamada a frente e quando olhei pra todas aquelas pessoas, mais de duas mil ali diante de mim, um calafrio me percorreu a espinha. Uma sensação de medo. Uma vozinha cínica debochava: "Você está diante de uma igreja centenária, de pessoas de posses, renome... de advogados, juízes, gente importante...vai dizer o quê para eles?"
"Quantos acidentes não acontecem todo dia? Quanta gente não morre todo dia? Porque alguém se interessaria em ouvir mais uma história de milhares?"

E eu começo contando diante daquelas pessoas, e também pastores sentados atrás de mim, só homens, e uma sensação de fracasso enorme na mente... mas prossigo. Enfatizo os milagres e a intervenção de Deus... cantamos juntos "Rompendo em Fé" e no final vejo a igreja e aqueles homens, pastores, ali no plenário, ajoelhados, chorando diante do Senhor! O pastor que veio do Rio de Janeiro simplesmente disse: "Não era para eu falar hoje de manhã, Deus sabe que eu precisava apenas ouvir, estar aqui apenas para ouvir... eu fui tocado pelo Senhor!"

Aonde estava aquela voz que vinha para intimidar? Tinha fugido diante da presença doce de Jesus naquele lugar. Eu podia ouvir o meu Pai dizer: "você não precisa saber como os grandes sabem,esteja apenas em mim!"

"AO HOMEM QUE TEME AO SENHOR, ELE O INSTRUIRÁ NO CAMINHO QUE DEVE ESCOLHER.
NA PROSPERIDADE REPOUSARÁ A SUA ALMA, E A SUA DESCENDÊNCIA HERDARÁ A TERRA.
A INTIMIDADE DO SENHOR É PARA OS QUE O TEMEM, AOS QUAIS ELE DARÁ A CONHECER A SUA ALIANÇA." (Salmo 25: 12-14)

Meu querido, quero encerrar essa postagem desejando que você tenha entendido o propósito dela. Desde que comecei a escrever, tinha uma finalidade, mas não pude ter o domínio sobre minhas intenções e nem quero que seja assim, uma vez que minha vida e tudo o mais eu entreguei um dia a Ele.
Contei muito mais do que desejei em cada capítulo, abri da minha vida muito mais do que programei e quem me conhece de perto sabe que eu não sou um "livro aberto"... eu me estranho de estar fazendo-me um "blog aberto". Nada do que conto aqui, faço na finalidade de auto-promoção e exatamente por isso, fico constrangida as vezes. Mas faço-me assim para que a Glória seja somente Dele.

Para que você perceba que Deus se utiliza de 'ninguéns' fracos e pecadores como eu...
Se Ele fez isso por mim coleguinha, quanto mais não fará por você!
Para que você se desperte para o fato de que Deus verdadeiramente nos leva para uma Rocha mais Alta do que iríamos sozinhos.

"OUVE, Ó DEUS A MINHA SÚPLICA; ATENDE A MINHA ORAÇÃO.
DESDE OS CONFINS DA TERRA CLAMO POR TI, NO ABATIMENTO DO MEU CORAÇÃO. LEVA-ME PARA A ROCHA QUE É ALTA DEMAIS PARA MIM. " (Sl. 61. 1,2)

Para que você se alegre na verdade de que o Pai tem caminhos novos e surpresas lindas a fazer com pessoas incapazes, mas que o amam e que querem viver para Ele tão somente...

" PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU, DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA!" (Isaías 64:4)

Pra que você saiba que com Jesus, nós não estamos imunes do choro e da dor... mas não ficaremos prostrados sem razão pra viver. Ele mesmo nos levantará e nos revigorará e viveremos diante Dele! (citação de Oséias 6:2)

"PASSAMOS PELO FOGO E PELA ÁGUA: PORÉM, AFINAL, NOS TROUXESTE PARA UM LUGAR ESPAÇOSO!" (Salmo 66: 12)

Há surpresas lindas no caminho...
E nesse meu caminhar com Aba eu digo sempre diante dEle que eu passaria por tudo de novo, só para conhecê-lo um pouquinho mais como tenho conhecido!
Continue em frente... Aba tem surpresas lindas pra você também!!!




3 comentários:

Jéssica Emanuelle

O Nosso Deus é o Deus de Milagres!!! Amém...

Wania & Mark Honman

Beijo minha nega... e cade o cd com o seu testemunho, nao vai me dar um nao ?? love you!

Rose

Eu não me canso de ler cada trecho, uma duas, três vezes... como é bom...

Postar um comentário