1

Sonhos ganhando vida, forma e cor...




Na última postagem falei da minha inquietação permanente pra viver com sentido, pra sair do óbvio, pra experimentar o eterno... pra viver pra Ele tão somente.
Mas verdade seja dita, nós nem sempre esperamos que Deus nos ouça e faça algo por pessoas tão pequenas como eu e você. É sempre mais fácil crer que Ele se importa e se move na vida dos célebres, dos fiéis, dos grandes...

Numa manhã completamente comum, o Rodney me liga assim que chega no trabalho, com um tom de voz muito esquisito... uma mistura de surpresa e euforia.
"Márcia acho que devemos gravar um cd contando a sua história."
"Hum? De onde você tirou essa idéia assim de repente?" Estranheza? Não perplexidade mesmo.
Ele fazia voz de quem duvidava do que estava falando...
"Pois é, enquanto eu vinha pro trabalho, dirigindo, senti Deus falando comigo e me dando toda uma direção pra como fazer e o que fazer..."
A essa altura do campeonato eu precisava sentar porque minha mente de ameba não processa as coisas assim tão facilmente... essa criatura tinha dormido comigo, tomado café ao meu lado sem nenhum indício de loucura, saído pra trabalhar normalmente e meia hora depois me liga como alguém que teve uma reunião na sala celestial com o próprio Jesus, e recebeu dEle instruções!
"Meu nego pode me contar tudinho tim-tim por tim-tim..."

"Pois é, estranho tudo isso, mas o Senhor falou comigo. Me mostrou que esse cd vai chegar onde você não pode chegar... mas que ele vai alcançar vidas em diferentes lugares, vivendo diferentes situações... o propósito Márcia não é ganhar dinheiro, é expandir a mensagem do que Deus fez na sua vida, os milagres e a graça.
Vamos gravar um cd contando a sua história, eu vou falar também, (nem ele acreditava que estava dizendo que falaria também, em sã consciência, jamais faria isso) vou introduzir contando como foi receber a notícia e os primeiros momentos, a reação quando soubemos que estavam todos mortos, a expectativa depois que chegou a notícia que havia uma sobrevivente, mas não sabíamos quem era... até encontrar com você no hospital... depois você dá continuidade..."; e ele descrevia tudo como alguém que passou meses elaborando um projeto para finalmente apresentá-lo. Mas não tinha sido assim, ele mesmo estava surpreso com tantos detalhes dados num percurso de poucos quilômetros até a empresa. (Deus não se move no nosso tempo, com apenas uma palavra o mundo todo se fez...)

Resta dizer que tudo isso se apoderou de mim com muita certeza de que era Deus trazendo à existência o que nunca antes fora concebido e eu me sentia totalmente grávida desse projeto que viria a luz no tempo determinado.

Confidenciei tudo isso com uma amiga que eu sabia que tinha visão e que cria nos sonhos de Deus a nosso respeito... sim, porque nem tudo pode ser dito. As coisas de Deus são loucura diz a Bíblia e você precisa encontrar um louco Nele para abrir seu coração e contar os sonhos que Deus deposita em você. (Rogéria, quero mais uma vez agradecer por ter crido naquilo que Deus gerou em nossos corações e por fazer parte da minha vida de forma tão singular.)

Minha amiga resplandeceu num sorriso e os olhos em lágrimas quando eu narrei tudo. Pronto, ela estava contagiada também... e não sei contar literalmente como foi, mas alguns dias depois ela me choca com uma notícia: Encontrei quem vai gravar seu cd. Um amigo meu, homem de Deus, trabalha numa rádio, tem experiência de sobra com essas coisas e tem mais, quando eu contei a sua história pra ele, ele me disse simplesmente: "eu gravo de graça!"

"Gente, alguém viu minhas pernas por aí? Não to sentindo mais minhas pernas!!!"

Imagine que o mundo era pequeno pra conter minha alegria. Alegria por tudo que estava acontecendo assim de uma hora pra outra, mas alegria maior por ver as cortinas se abrindo finalmente e vislumbrar os propósitos e planos de Deus que não podem ser frustrados. Alegria por ver os céus se movendo e Deus trabalhando a favor de alguém tão ínfimo... "quem sou eu Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?" (2 Samuel 7:18)

Conhecemos Manu e Sônia, esse casal alterou nossas vidas. Eles acreditaram, se disponibilizaram, trabalharam, se doaram, sem nunca antes terem nos visto!

Com muita alegria nos receberam na casa deles num sábado de manhã. O Rodney e eu estávamos completamente sem graça, mas de imediato a recepção foi calorosíssima e eles nos deixaram muito a vontade. Manu tinha um estúdio em casa e já estava tudo pronto, assim na primeira visita. Manu experiente tratou de dizer logo: "Olha vamos fazer assim, Rodney você entra no quarto, fecha a porta e conta tudo sozinho, pode errar, pode falar o que quiser, conte tudo e depois é a vez da Márcia..." Lá vai o Rodney com cara de criança na primeira série, diante da primeira prova de matemática... ficou lá dentro duas horas, e eu imaginando que ele estava contando com quantos centímetros e quantos quilos eu nasci... na minha vez passei mais duas horas, contando a cor dos olhos e quantos meses mamei... kkk

"Por hoje é só!" Disse o Manu entendo que o desafio era longo... rs
No sábado seguinte, lá estávamos nós de novo, para agora fazermos a edição e transformarmos quatro horas de narração em uma só sem perder o foco do que queríamos transmitir. Cortes e mais cortes. Orávamos sempre pedindo direção de Deus. Manu foi muito usado por Deus em tudo. O discernimento vinha de comum acordo sobre o que deixar e o que jogar fora.
Alguns sábados foram necessários... Manu e Sônia, não tenho realmente palavras pra agradecer tudo o que fizeram por mim e minha família.

Durante esse processo, num desses dias, eu estava sozinha e senti o desejo de inserir a Victória de alguma forma no cd, queria que as pessoas que não nos conhecessem, soubessem pela voz dela mesma que o milagre era real. Mas ela só tinha quatro anos, como fazer isso? Da mesma forma que Deus havia direcionado o Rodney para gravar o cd, Ele ministrou ao meu coração: "Cante com ela."
"Mas eu nunca compus música alguma, apenas letra, nunca melodia...Além do que não tenho voz pra cantar coisa nenhuma..." foi minha resposta em pânico com medo de que isso fosse uma idéia fixa de Deus...
Óbvio que Ele ignorou o meu pânico e quase rindo da minha cara fez surgir um canto da minha boca. Inacreditavelmente eu cantava e escrevia ao mesmo tempo... simplesmente fluía...
Era a história da Victória sendo cantada como tinha sido escrita pelo próprio Senhor da história:

"EU NASCI PARA DIZER QUE MEU DEUS É DEUS DE MILAGRES,
EU NASCI PARA MOVER O IMPOSSÍVEL E CHEGAR AO SOBRENATURAL
EU NASCI PARA TESTIFICAR DE UM DEUS QUE FAZ INFINITAMENTE MAIS
ESSE É O MEU DEUS!

TU ÉS FIEL SENHOR,
TU FAZES COMO QUERES
TU ÉS MAIOR MEU DEUS,
NINGUÉM DETÉM O TEU PODER
TU ÉS O PRÓPRIO AMOR,
PRA SEMPRE LOUVAREI TEU NOME
TU ÉS ALTÍSSIMO,
AGINDO O SENHOR QUEM IMPEDIRÁ?
ESSE É O MEU DEUS!"

"Cante com ela"
Meu medo levantou da cadeira e deu lugar a uma profunda gratidão. A história não era só minha, a Vivi não somente era parte dela como daria continuidade aquilo que Deus começara em mim.

Fui então a procura de um estúdio musical. César, um outro grande amigo que é músico nos ajudou muito também. Ele passou a música pro rapaz do estúdio fazer o play-back e, no dia da gravação foi me socorrer! O Senhor tinha me dado direção para as partes que a Vivi cantaria, visto ser ela ainda muito pequena e eu cheguei lá resolvida a fazer como Ele me ordenara.
Gravei minha voz, César fez o back pra melhorar um pouquinho, rs, e depois Vivi gravou também.

Quando fomos ouvir, os dois músicos (o rapaz do estúdio e meu amigo), disseram que não ficaria bom a Victória cantar as partes dela sozinha, mas que cantássemos juntas. E agora? Fiquei numa saia justa entre o que Deus me dissera e a performance musical. Os dois foram incisivos e tinham mesmo razão... cedi. "Tá certo, então vamos fazer como vocês sugeriram, caso resolvido."

Foi só o tempo de chegar em casa. Quando abro a porta e entro, sinto um peso no meu coração e uma voz absoluta: "Você não fez como eu mandei. Não importa a estética das coisas Márcia, importa que você me obedeça, porque eu te disse que a voz dela fará toda a diferença. Então volte e faça como eu mandei que fizesse!"
Quase pude ouvir um anjinho debochado dizer: "Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!"
E minha cara pra ligar pro rapaz do estúdio de novo?!

"Meu querido me perdoe, mas precisará ser feito como eu disse no início... preciso obedecer... mesmo que não fique como manda o figurino, é assim que tem que ser..."
"Ok Márcia, farei como você me pede..."

Assim que a prova ficou pronta pra ser inserida no cd original, o Rodney passou no estúdio pra pegar e chegou em casa na ponta dos pés e colocou o cd de surpresa. Minha voz era a mesma voz impotente de sempre, a voz da Vivi fininha e doce... mas havia por trás uma sensação que Deus opera nas coisas simples e efêmeras da vida...

No dia seguinte levei pra uma outra amiga ouvir, ela seria a primeira pessoa... minha cobaia... que medo da expressão dela ser de "remédio com açúcar"... ela foi ouvindo atenta toda a parte que eu cantava sozinha, estava compenetrada e eu não perdia uma expressão do rosto dela. Quando a voz da Victória soa, como num passe de mágica, minha amiga cai num choro descontrolado. Tão compulsivo que eu levo um susto. E assim ela permanece chorando por algum tempo, com as mãos encobrindo o rosto. Eu? Passadaaaa!
Enquanto isso, a mesma voz absoluta no meu coração:
"Esse é só um sinal das vidas que eu vou tocar usando sua história e a voz fina e doce de uma menina de quatro anos!"

Deixa eu te dizer: Deus se utilizará do que você tem nas mãos! Deus agirá na sua vida com o pouquinho que você é e com o quase nada que você tem a oferecer!

Deus não se importa com currículos, não se impressiona com quanto se tem no banco, não busca os eloquentes, nem os espertos, nem os grandes, nem os maiores. Deus é Deus de gentinha. Jesus andava entre os menores e chamava os 'coisa nenhuma' para experimentarem da sua vida e do seu poder.
*
"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus!" (I Coríntios 1: 27-29)
*
Ele faz o que ninguém mais pode fazer e opera milagres que mais ninguém pode operar. Ele é quem traz a existência o que nunca poderia ser realidade para a Glória do seu nome.
Quero terminar deixando pra você um dos cânticos mais sublimes da Bíblia, Ana compôs, mas minha alma canta com ela também, rs...
*
"O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.
O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis cingidos de força. Os que antes eram fartos, hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos, não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte, porque o homem não prevalece pela força.

Os que contendem com o Senhor são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O Senhor julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido!" (I Samuel 2: 1-10)
*
Vejo sonhos antigos brotando do seu coração... não, você não está ficando louco, é Ele mesmo dizendo que os sonhos na sua vida serão reais!
veja esse link:
http://www.youtube.com/watch?v=cVCwVjtVJJA

Enquanto você escuta essa canção, escute também Ele cantando pra você...

1 comentários:

Rose

Não sei se te disse que também fui às lagrimas ao ouvir a sua linda Victória cantando...e saiba que o CD não está mais comigo ele seguiu... está passando por aí tocando outras vidas... fortalecendo outros corações.

Postar um comentário