3

Ao cheiro das águas


Ah como eu almejei chegar até aqui com você!
Venho falando mais detalhadamente do que planejei sobre tudo o que Deus fez em minha vida!
Relembrei as dores e quase as senti novamente...
Chorei por dentro e por fora enquanto pisava num solo tão marcado da minha história...
Fui interrompida em algumas idéias minhas para dar lugar as Dele e escrever aquilo que o Espírito com simplicidade me conduzia...
Caminhamos quase com exaustão pelos dias tempestuosos, chuvosos e nublados, com algumas aparições radiantes do sol...

A chuva porém vem para regar a terra, para dessedentar os sedentos e anunciar uma nova estação... a PRIMAVERA!
A continuação do inverno, faz os dias serem tristes e parece que assim permanecerá para sempre... o perfume extasiante das flores e o cenário extravagante das cores, se desvanecem numa lembrança longínqua.

Ledo engano!!!

"PORQUE HÁ ESPERANÇA PARA ÁRVORE!
POIS MESMO CORTADA, AINDA SE RENOVARÁ, E NÃO CESSARÃO OS SEUS REBENTOS.
SE ENVELHECER NA TERRA A SUA RAÍZ E NO CHÃO MORRER O SEU TRONCO,
AO CHEIRO DAS ÁGUAS BROTARÁ... E DARÁ RAMOS COMO A PLANTA NOVA!"
(Jó 14: 7-9)

Ah! Como amo esse texto!

Ainda que seja cortada, ainda que envelheça e se esvaia sua vida... ainda que lançada no chão e lá morra parte de si... e ainda que ninguém mais julgue que ela possa se levantar e frutificar novamente... ainda que nem ela mesma creia em si e espere apenas o pior... ao cheiro das águas!
Antes que as águas lhe cheguem, apenas o cheiro lhe traz esperança! Nada mais é preciso... a água é eficaz o suficiente para fazê-la se reerguer e dar ramos como aquela que está no seu melhor momento! Que Deus é esse???

Quem pode transformar o cenário assim? Só Ele pode!

"ORA, A TUA JUSTIÇA, Ó DEUS, SE ELEVA ATÉ OS CÉUS. GRANDES COISAS TENS FEITO, Ó DEUS , QUEM É SEMELHANTE A TI?
TU, QUE ME TENS FEITO VER MUITAS ANGÚSTIAS E MALES, ME RESTAURARÁS AINDA A VIDA, E DE NOVO ME TIRARÁS DO ABISMO DA TERRA!"
(Salmo 71: 19-20)

Foi literalmente isso que vivi!
Algum tempo depois do acidente e ainda no processo de recuperação, precisei refazer os exames pra saber como estava a cicatrização interna de tantas cirurgias... o efeito de tantos remédios etc... afinal eu precisava me preparar para outra cirurgia: a colocação de tela nesse corpinho de intestino acomodado onde não era o seu lugar.
Refiz um monte de exames e levamos ao meu médico.
Ele com um ar não muito relaxado me sentenciou a queima roupa:
"Temos um problema!
"Não é possível! Mais cirurgia?" pensei.

"MÁRCIA VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA!!!"
Quase caí da cadeira e tive um enfarte fulminante! kkk
"Como assim Bial? Eu não era estéril??? O meu útero não fora 'profundamente' lesado?" (palavras do médico)

Uma informação que me foi dada depois, é que, após uma tragédia, existe em nós humanos, um "instinto animal de manter a espécie", e que a possibilidade de uma mulher engravidar nessa fase, aumenta muito... eu nunca parei pra investigar a veracidade da informação, mas uma coisa é fato, e creia se você quiser: eu engravidei no primeiro reencontro sexual depois do acidente!!!

Imagine, o desatino de gerar uma criança naquele corpinho disforme que você viu! Acrescente a realidade de que tudo era ainda muito recente e que a cicatrização não estava completa, e que eu tinha tomado muuuuuuuuuitos remédios fortíssimos e que uma gravidez num quadro como o meu, estava fora de cogitação pra qualquer médico que me acompanhava!!!

Voltamos para casa perplexos! O médico não me dava segurança alguma, apenas me fazia saber que seria uma gravidez de risco. E agora???
Começam as cogitações: "O melhor que você tem a fazer é abortar!"
"Márcia, Deus te deu a vida novamente e você vai colocá-la em risco outra vez?"
"Tire essa criança! Vocês acabaram de sair de uma situação terrível, não estão preparados pra mais esse desafio!"
Eu estava decidida: "Morre eu e a criança na mesa de cirurgia, mas essa gravidez vai até o fim!"

Como foi assustadora e difícil a gestação!
Minha primeira gravidez, eu ainda sentia necessidade de cuidar de mim e agora um bebê?
Eu ainda acordava muito a noite com pesadelos terríveis e chorava nos braços do meu marido quando os soluços o acordavam, ou no aconchego do travesseiro...
Tive enjôos terríveis nos primeiros quatro meses e eles me paralisaram... parei com fisioterapia, hidroterapia e todas as pias... eu não tinha ânimo pra nada e deixei sem dor no coração minha mão esquerda atrofiar de vez, principalmente os dedos indicador e polegar, foram afetados.

Aos seis meses, o médico se preocupa porque o bebê não cresce com deveria.
Seus órgãos estão normais, mais o crescimento é lento... e o inquieta: "Talvez tenhamos que tirar o bebê com sete meses e deixá-lo na incubadora..." dizia meu médico.
Seria as mãos do Médico dos médicos intervindo?
Seria aquele que conhecia o meu corpo por dentro e suas implicações, mantendo as coisas no seu controle?
Parece ridículo crer assim?
Então também é ridículo o que Jesus diz quando se refere ao cuidado que tem conosco:


"E quanto a vós outros... até os cabelos todos da cabeça estão contados!" (Mateus 10:30)


Ah! Ele é Senhor de todas as coisas e faz como quer e está no controle de tudo! Desde as coisas grandes (como deixar a Galáxia em ordem), como as insignificantes... eu e você!

"LEVANTAI AO ALTO OS VOSSOS OLHOS E VEDE. QUEM CRIOU ESTAS COISAS?
AQUELE QUE FAZ SAIR O SEU EXÉRCITO DE ESTRELAS, TODAS BEM CONTADAS,
AS QUAIS ELE CHAMA PELOS SEUS NOMES; POR SER ELE GRANDE EM FORÇA E FORTE EM PODER, NEM UMA SÓ VEM A FALTAR!!!"
(Isaías 40:26)

Aquele que chama as estrelas pelo nome e elas se apresentam... era o mesmo que cuidava de mim e do bebê que vinha pra florescer a minha vida, do meu marido, dos meus irmãos e de todos quantos estavam a nossa volta!

Era assim... uma barriga pra frente, outra pro lado, como você viu, um braço atrofiado... preocupação durante todo o tempo, pra completar, levei um tombo de barriga pra baixo com oito meses, (porque eu achava que era pouco... kkk) minha barriga ficou roxa uns bons dias...mas,

finalmente nasceu!!! (na primeira foto, Vivi está no colo do pai, instantes depois do seu nascimento e, na segunda, tínhamos acabado de chegar da maternidade com o pacotinho mais precioso das nossas vidas!)

Numa terça-feira... perdi meus pais...
numa terça-feira... ganhei minha filha ...
Foi uma festa sem precedentes!
Nasceu pequeninha, 2,700
Nasceu cheia de vida!
Quando uma assistente a colocou perto do meu rosto, ainda toda sujinha... ela parou de chorar e eu comecei...
Minha vida nunca mais seria a mesma!
Ela só podia ter um nome:
VICTÓRIA!

E minha alma só podia sentir um cheiro:

O cheiro das águas!!!

Deixa eu te dizer uma coisinha: Ele é o mesmo! O mesmo amor que você lê nas entrelinhas, Abba tem por você! Entenda: Deus tem vida pra sua alma! Deus tem um novo tempo pra sua história! Deus tem uma nova página pro seu coração! "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10), é a proposta de Jesus. Aonde começa essa vida? Dentro de você. As outras coisas são acrescentadas... a árvore só pode florescer depois que a vida que está dentro dela, se manisfestar.

Quero sair de cena e deixar você com Ele...

Sinta o cheiro das águas de Deus sobre seu espírito... águas que saem do Trono...

Feche os seus olhos, renda-se a Jesus, o único que pode fazer tua vida brotar como a planta nova!

3 comentários:

Rose

Você sabe que essa postagem mexeu muito comigo, não sabe????? Pois é... E me transbordou de esperança...

Sonia Mara

Amiga, estou revivendo toda a história... Incrível! E como o Senhor refresca a nossa memória e nos dá alguns recados importantes, não é mesmo? Pelo menos comigo tem sido assim: a cada postagem sua eu me lembro do que você está contando, sinto o que senti na época, choro (é claro!)e Deus me faz lembrar de grandes promessas dEle, mas também fala coisas novas e me enche de alegria e esperança!
Que o Senhor continue te inspirando sempre...

Anônimo

VEJO SOMENTE A GRAÇA DE DEUS NA SUA VIDA

Postar um comentário