0

" ESTÁ PAGO POR MIM E POR VOCÊ! "


Enquanto acontecia o enterro, meu marido pleiteava a minha causa...
Eu estava num hospital público, mas tinha convênio há um ano (nunca antes, em toda a minha vida, mas Deus sabe todas as coisas...) e o Rodney queria me remover pra São Paulo, onde tudo ficaria mais fácil em todos os sentidos.
Falando com um dos diretores do hospital, ele foi muito incisivo quanto a impossibilidade de qualquer mudança, por mais sutil que ela fosse, quanto mais para São Paulo. Disse também que ele deveria se dar por contente por ter me encontrado viva, por ter tido a chance de se despedir de mim, mas que não havia nada a ser feito, tudo se resolveria em questão de horas...


A essa altura do campeonato, alguns jornais haviam noticiado o acidente, além do que tudo se espalhara muito depressa e muitos santos de Deus começaram a clamar. "Muito pode por sua eficácia a súplica do justo." Tiago 5:16. Enquanto homens e mulheres em sua simplicidade oravam, Deus agia!
Quantas vezes somos incapazes de fazer qualquer coisa em favor de alguém, ou quem sabe de nós mesmos, quantas vezes somos incompetentes em tantas situações e não sabemos como agir, nem que fim vai ter nosso dilema... ah querido, você pode fechar os seus olhos... talvez você esteja tão conturbado, tão angustiado, tão envolvido por uma situação de dor que nem consiga falar, nem saiba o que dizer... eu tenho uma boa notícia: nada é preciso ser dito!
Quem foi que disse que oração é falar? Quem foi que disse que pra falar com Deus sejam necessárias palavras? Apenas apresente-se...
Apenas entre em sua doce presença em silêncio reverente...
Apenas deixe que Ele te envolva...
Apenas derrame suas lágrimas sobre o seu colo...
Ele já sabe de tudo, sabe quando tudo dizemos quando não dizemos nada,
e sabe quando não dizemos nada, quando tudo dizemos...
Enquanto pessoas oravam na terra, Deus agia nos céus!

O Rodney era o instrumento do Pai, (continua sendo assim) e ele não desistia, como foi aconselhado a fazer (mesmo que nas melhores das intenções). Depois de muito insistir e descartar algumas possibilidades, ele teve uma luz no fim do túnel: Acordaram que ele assinaria um termo se responsabilizando pela minha vida, (segundo os médicos, eu morreria durante o transporte) locaria um jatinho de UTI e custearia os médicos necessários. Inicia-se uma nova batalha! Por onde começar? Sempre que me lembro desse processo, lembro de 2 Crônicas 16:9 "Porque quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele." Quando não há mais o que fazer, há um Deus que seu nome é Deus do Impossível! Aleluia!


Imagine você o que significava locar um jatinho de UTI, nós éramos recém-casados, não tínhamos bem algum, senão um carro financiado em 259 vezes sem juros, rsrsrs.

Amigos, parentes, muita gente estava pronta pra tudo, e juntos com o Rodney buscavam as soluções. O preço inicial do Jatinho era de mais de R$ 36.000,00- impossível! Mas deixa eu te dizer de novo: os céus se movem a nosso favor! No final da negociação foi fechado por R$ 6.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!! Bendito seja o Senhor! Quer mais? Nós nunca pagamos um centavo, porque Aquele que É para sempre, dispôs o coração de alguém ou alguns para dizer: "Está pago!"



..."Está pago!" Isso lhe soa familiar? Nossa dívida é impagável... e pior, dela depende nossa vida, nossa eternidade... vamos morrer se ela não for paga! E por mais que a gente se esforce, trabalhe, se flagele, viva uma vida de punição... ainda assim não poderemos nos salvar por conta própria. O Pai sabia, mas o Pai amava... Ele amou tanto que enviou Jesus! Se nós fôssemos capazes de pagar a dívida, Jesus não teria morrido em nosso lugar! Se nós fôssemos capazes de viver, Jesus não teria ressuscitado a nosso favor! O que é preciso fazer? Nada! Ele já fez tudo.
Apenas receber o presente, só isso, simples assim! Na cruz do Calvário, Jesus bradou: "ESTÁ CONSUMADO!" João 19:30, e era exatamente isso que Ele queria dizer: está pago!



Imagine se eu morrendo, num quadro de gravidade como era o meu, tivesse dito ao Rodney: "Não, não vou não, eu vou com minhas próprias pernas." Eu não conseguia nem mover um dedo, quanto mais sair andando, quanto mais ir a pé de Campos de Goitacazes à São Paulo. Morreria provavelmente sem nem ter saído da UTI. Inconcebível né? Inadmissível certo? Pois é, mas muitos, muitos estão fazendo exatamente isso, morrendo porque não querem receber o presente que lhes foi dado: Jesus! Eu não estou falando de religião, igreja, hábitos que você pensa ou associa que precisa mudar pra aceitar o seu presente... esqueça se um dia te disseram assim. Apenas diga a Ele: "Jesus, minha dívida é impagável, e eu o meu espírito está entre a vida e a morte, se eu conseguisse me salvar por conta própria, o Senhor não teria vindo morrer em meu lugar, pra me fazer ressuscitar em vida contigo! Eu aceito Jesus a tua salvação, o teu presente, a tua vida em minha vida! Em nome de Jesus, amém!"



Quem pagou minha dívida com o jatinho, nunca se pronunciou ou voltou pra cobrar, foi um anjo de Deus na minha vida que, quando fez, fez por amor sem reservas, e era apenas um humano... Jesus nunca cobrará sua dívida, nunca te pedirá pra provar pra Ele ou para as pessoas coisa nenhuma... APENAS ACEITE O AMOR DELE POR VOCÊ!
"Porque Deus amou o mundo, tanto, tanto, tanto, que enviou seu único e precioso filho, para que todo aquele (qualquer um, um qualquer), que Nele crer e receber seu presente, não morra, mas tenha a Vida Eterna! Romanos 3:16


(Próxima postagem: eu e você no jatinho!)










0 comentários:

Postar um comentário